Fernando Castro deixa Secretaria de Obras de São Miguel do Gostoso após pedir exoneração

Saída encerra ciclo iniciado na gestão de Renato onde ele assumiu outras funções. Fernando é o segundo secretário a sair da gestão Léo de Doquinha (PSD) em menos de 48 horas.

Por Ailton Rodrigues

Fernando Castro (à esquerda) deixa secretaria municipal de Obras (Foto: reprodução / redes sociais)

O secretário municipal de Obras de São Miguel do Gostoso, Fernando Castro, deixou o cargo após solicitar exoneração, conforme a portaria nº 127/2026 publicada pela Prefeitura nesta terça-feira (07).

Fernando havia sido anunciado para assumir a pasta em 13 de dezembro de 2024, no início da gestão do prefeito Léo de Doquinha (PSD).

Ao longo de sua trajetória na administração municipal, já ocupou diferentes funções, incluindo a Secretaria de Meio Ambiente na gestão anterior, além de ter sido gestor do Comitê Orla. Também esteve à frente da própria Secretaria de Obras em 2016.

Em 2019, participou de reuniões relacionadas à situação dos barraqueiros da Praia do Tourinho. No ano seguinte, em 2020, foi alvo de cobranças públicas após a abertura de uma trilha irregular na orla do município.

A portaria não detalha os motivos do pedido de exoneração. Até o momento, a Prefeitura não informou quem assumirá o comando da Secretaria de Obras. Fernando sai em menos de 48 horas após Marcelo Maranhão também deixar a Secretaria de Meio Ambiente.

Nós continuamos de olho.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Nenhum pensamento

  1. Profissional técnico competente, responsável e ético .
    Vai fazer falta nas analises dos projetos na área da engenharia.

Deixe uma resposta