Artistas denunciam falta de pagamento em eventos da Prefeitura de São Miguel do Gostoso

Segundo produtores culturais e artistas, há atrasos de até um ano em pagamentos de eventos por parte do Poder Executivo gostosense.

Por Ailton Rodrigues

Carnaval Gostoso 2025 – Foto: Prefeitura Municipal

Artistas e produtores culturais alegam que a prefeitura de São Miguel do Gostoso deve o pagamento de cachês de apresentações e eventos que aconteceram ainda no ano passado no município. Pelo menos cinco deles não teriam sido pagos desde o Carnaval.

Ainda segundo os relatos obtidos, os artistas buscaram contato com secretários e até diretamente com o próprio prefeito Léo de Doquinha (PSD), porém só obtiveram com os secretários a promessa de que haveria uma tentativa de resolução que não se concretizou até então.

Os contratos estabelecidos entre a prefeitura e esses artistas para se efetuar o pagamento variavam de 30 a 90 dias. Haveria falta de repasse em pelo menos três grandes eventos municipais: Carnaval Gostoso, Emancipação Política e São João.

A lista de artistas relatadas ao Contador que não teriam recebido envolviam nomes como Forró de Griff, Litto Lins, Banda Preta, Pedrinho Pegação, dentre outros.

Uma outra curiosidade revelada foi de que houve uma comunicação entre os músicos para alertar aos que tocariam no Réveillon Gostoso, alertando que eles poderiam não receber. Questionamos se o cancelamento da apresentação de Batista Lima teve algo a ver com esse imbróglio, segundo esses produtores o artista havia exigido o pagamento de 50% do seu cachê antes do show, mas que como não obteve o sinal verde da gestão municipal optou por cancelar.

Em tentativa de contato com membros da gestão municipal, um deles que preferiu não se identificar, confirmou que haveria sim alguns débitos em aberto com artistas, mas não citou valores ou quantos artistas foram.

Procuramos também contato com o tesoureiro da prefeitura, Felipe Mendes, que também é cunhado do prefeito, para algum esclarecimento ou perspectiva de resolução do problema, mas até a conclusão desta matéria não tivemos resposta. O espaço segue aberto.

Continuamos de olho. Até qualquer hora.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.