Nota assinada pela presidenta do partido Katiane Barbosa buscou apaziguar os ânimos e mantém tom de neutralidade, veja a íntegra.
Por Ailton Rodrigues

O núcleo gostosense do Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu na noite desta quinta-feira (13) uma nota oficial falando sobre a decisão da Justiça Eleitoral em cassar em primeira instância os mandatos de Léo de Doquinha (PSD) e do seu filiado João Eudes (PT).
Com tom de neutralidade, no documento o partido diz respeitar as decisões judiciais e declara que os citados possuem direito de defesa, porém ainda menciona que mesmo que a decisão da cassação seja mantida o partido seguirá se apresentando a disposição para um novo pleito.
Veja a íntegra:
Nota do PT de São Miguel do Gostoso/RN
O Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras de São Miguel do Gostoso, presidido por Katiana Barbosa, tem acompanhado as notícias que envolvem o processo de cassação da chapa PSD/PT de 2024 conduzido pelo TRE-RN e vem a público manifestar-se sobre a decisão de primeira instância da Justiça Eleitoral que cassou os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de São Miguel do Gostoso, João Eudes Rodrigues da Silva, filiado ao nosso Partido.
O PT reafirma seu respeito incondicional à Justiça Eleitoral e seu compromisso com a ética, a legalidade e o combate ao abuso de poder. Acompanhamos o recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), confiando que o julgamento colegiado trará a verdade dos fatos. Embora respeitemos o direito de defesa da chapa, o PT não compactua com práticas que desvirtuem o processo democrático.
Em um cenário de crise institucional, nossa prioridade é a estabilidade. Por isso, na eventualidade de a cassação ser mantida e uma eleição suplementar ser convocada, o PT se coloca à disposição da população para participar do novo pleito, apresentando um projeto popular aos gostosenses.
Reafirmamos nosso apoio às políticas públicas do Governo Federal, sob a liderança do presidente Luiz (PT). O governo tem trabalhado com firmeza para reconstruir o Brasil, com foco na redução das desigualdades, na geração de emprego e renda e no fortalecimento dos serviços públicos essenciais, como educação, saúde, habitação e assistência social. Programas como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o Pé de Meia, o Farmácia Popular e o Escola em Tempo Integral são exemplos concretos do compromisso do Governo Federal com a melhoria da vida do povo brasileiro.
Em sintonia com esse projeto nacional, o PT reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do nosso município, apoiando ações que promovam o bem-estar da população, o fortalecimento da agricultura familiar, o incentivo à juventude, o turismo sustentável e a valorização dos trabalhadores/as do município.
Seguiremos com o presidente Lula na reconstrução do Brasil e de um São Miguel do Gostoso mais desenvolvido e inclusivo.
São Miguel do Gostoso/RN, 13 de novembro de 2025.
Nós continuamos de olho.