Obra na Escola Estadual Olímpia Teixeira também prevê ampliação de salas de aula.
Por Assessoria de Comunicação

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta terça-feira (1º) a reforma e ampliação da Escola Estadual Olímpia Teixeira, localizada em São Miguel do Gostoso. O investimento previsto é de R$ 5,9 milhões. A expectativa é de que a obra seja iniciada em 45 dias.
O edital de licitação da obra foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado. O projeto contempla a construção de quatro novas salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, biblioteca, laboratório de informática, cozinha e novas áreas de convivência.
“O edital de licitação foi publicado, portanto, em breve vai ter início a tão sonhada reforma e ampliação da emblemática Escola Estadual Olímpia Teixeira. Será um grande avanço para a educação de São Miguel do Gostoso”, anunciou a governadora, durante audiência com representantes do município e integrantes do governo estadual.
A reforma da unidade de ensino, segundo o secretário de Obras Públicas do Estado, Gustavo Coelho, inclui também a modernização das áreas de circulação, bloco administrativo, salas de aula existentes, banheiros, laboratório de ciências, castelo d’água e recreio coberto.
Segundo o prefeito de São Miguel do Gostoso, Léo de Doquinha, a Escola Estadual Olímpia Teixeira é a única unidade da rede estadual no município. Atualmente, atende 493 alunos e conta com 23 professores.
“É uma grande conquista para nosso sistema de educação. Essa obra vai gerar praticamente uma nova escola. A escola teve um papel decisivo na vida da nossa cidade e, agora, com a nova estrutura, terá ainda mais importância para a formação dos nossos jovens”, disse o prefeito
Essa iniciativa se soma a outros investimentos recentes do Governo do Estado no município, como a restauração de um trecho de 16 quilômetros da RN-221, entregue em abril, com investimento de R$ 10,6 milhões, que melhorou o acesso a São Miguel do Gostoso, considerado um importante polo turístico potiguar.