Neném de Lala assumirá uma pasta inédita, por sua vez, Fernando Castro já assumiu a função anteriormente. Ao todo já foram anunciados 13 secretários.
Por Ailton Rodrigues

O secretariado do prefeito eleito Léo de Doquinha (PSD) teve mais duas adesões anunciadas nesta sexta-feira (13): Neném de Lala assumirá a pasta da cultura, enquanto Fernando Castro assumirá a pasta de obras.
O setor da cultura até o momento era vinculado dentro da pasta da educação que possuía uma espécie de diretor, desta vez ela foi desmembrada e se transformou em secretaria. Neném de Lala (68 anos) é formada em pedagogia e possui um longo currículo de serviços públicos, estava exercendo inclusive a função de vereadora desde o falecimento de Azenate Câmara e era presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Uma das promessas de Neném foi a ativação efetiva do Fundo Municipal de Cultura que está criado desde 2016, mas não foi aplicado recursos para auxiliar os trabalhadores da cultura.
Do outro lado, Fernando Castro já trabalhou na gestão Renato, estando de frente em outras pastas como, por exemplo, a de meio ambiente. Também já foi gestor do Comitê Orla e responsável pela própria secretaria de obras em 2016.
Fernando teve dificuldades em alguns momentos, sendo até pressionado a entregar seu cargo em 2020 após a abertura ilegal de uma trilha na orla gostosense. Também participou das primeiras discussões na situação dos barraqueiros da Praia do Tourinho em 2019.
Com Neném e Fernando o número de secretarias chega a 13, anteriormente já haviam sido anunciados: Davi Neri (Agricultura), Márcio Neri (Esporte), Thiago Sohlove (Comunicação), Belchior Alves (Tributação), Leandro Ferreira (Pesca), Franklin Albert (Educação), Janielle Linhares (Turismo), Geovânia Santana (Saúde), Hugo Patrício (Administração), Paulo Cesar Martiniano (Assistência Social) e Marcelo Maranhão (Meio Ambiente).
Nós continuamos de olho.