Jornalista ficou famoso com quadros no ‘Fantástico’, agora sua história será retratada em documentário da Globo que terá estreia exclusiva em São Miguel do Gostoso.
Por Ailton Rodrigues

O documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí” que retratará a história do jornalista Maurício Kubrusly (79 anos) será disponibilizado no Globoplay em dezembro, a informação é do jornalista Ancelmo Gois do jornal O Globo.
Todavia a estreia exclusiva da obra está agendada para São Miguel do Gostoso durante a 11ª Mostra de Cinema de Gostoso já na sessão especial de abertura do evento em 22 de novembro. O anúncio foi feito durante a divulgação das obras selecionadas.
A obra dirigida por Evelyn Kuriki e Caio Cavechini vai mostrar a trajetória profissional como repórter do quadro ‘Me Leva, Brasil’, exibido no ‘Fantástico’ entre 2000 e 2017. Além da vida pessoal desde que saiu da Rede Globo em 2019, atualmente ele vive na Bahia junto de sua família e foi diagnosticado no ano passado com Demência Fronto Temporal (DFT).
O que é Demência Fronto Temporal
A Demência Fronto Temporal (DFT) provoca mudanças de comportamento e humor. Os sintomas incluem perda de filtro social, comportamentos inadequados e, por vezes, uma energia incomum ou apatia.
A doença, ainda sem cura, por vezes também pode afetar a capacidade de sentir empatia e a compreensão do mundo ao redor.
Sobre a 11ª Mostra de Cinema de Gostoso

Ao longo de cinco dias, o público da Mostra de Cinema de Gostoso assistirá aos mais recentes lançamentos cinematográficos em uma sala de cinema de alta tecnologia, montada ao ar livre na Praia do Maceió. Com 700 espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e 4K e som 7.1, a sala recebe exibições da Mostra Competitiva e das Sessões Especiais. Os filmes exibidos na Mostra Competitiva concorrem ao Prêmio do Público, definido pelo voto do popular, e ao Prêmio da Crítica, concedido por jornalistas presentes na Mostra.
A Mostra de Cinema de Gostoso, em parceria com as empresas DOT e MISTIKA, oferecerá dois prêmios em serviços de pós-produção no valor de R$15.000,00 para longas-metragens da Mostra Competitiva e dois prêmios em serviços de pós-produção no valor de R$4.000,00 para curtas-metragens da Mostra Competitiva.
Nós continuamos de olho.
Fonte consultada: https://www.diariodolitoral.com.br/diario-mais/historia-de-jornalista-mauricio-kubrusly-sera-tema-de-documentario/187958/