Portaria publicada nesta última quarta-feira (09) destituiu Franklin Albert da gestão da maior secretaria do município ao qual comandava desde 2020.
Por Ailton Rodrigues

Franklin Albert deixou o cargo de Secretário de Educação de São Miguel do Gostoso, a informação foi confirmada após a publicação de uma portaria nesta última quarta-feira (09) no Diário Oficial.
Segundo fontes, a decisão de sair da função que ocupava desde janeiro de 2020 havia partido do próprio Franklin durante o andamento da campanha política. Porém, a pedido do prefeito Renato de Doquinha (PSD) a saída dele só seria confirmada após o pleito.
Não foi anunciado até o momento o substituto oficial, nem as razões que levaram o agora ex-secretário deixar o cargo. Sabe-se que havia pressão por resultados educacionais, apesar da boa avaliação obtida para o Selo Unicef. Os índices do IDEB e aprovações do IFRN tiveram baixa, além disso, as ocorrências com problemas no transporte e merenda escolar causaram desgaste.
Para se ter uma noção, a Secretaria de Educação é uma pasta extremamente importante, não só pela retrato histórico de ser a base de formação de cidadãos para o município, mas por ser a maior detentora de recursos financeiros e contratos. Além disso, o setor da cultura também está englobado na gestão da educação, o que amplia os poderes de quem assumir a pasta a menos de três meses da transição de mandato.
Nós continuamos de olho.
3 pensamentos