Eleições 2024: Segunda pesquisa Seta/Gustavo Negreiros aponta vantagem de Léo de Doquinha (PSD) contra Caio Fernandes (PL)

Dados divulgados nesta segunda pesquisa Seta mantém, nos dois cenários, margem do candidato Léo de Doquinha sobre seu adversário Caio Fernandes. Veja os números.

Por Ailton Rodrigues

Pesquisa Seta de 30 de setembro

Foi divulgada nesta segunda-feira (30) os dados da Pesquisa Seta/Gustavo Negreiros para a corrida eleitoral. Assim como a primeira pesquisa divulgada pelo instituto em 28 de julho a margem de vantagem de Léo de Doquinha (PSD) para seu adversário Caio Fernandes (PL) se mantêm nos 15 pontos percentuais.

Na estimulada, a liderança de Léo de Doquinha com 48,8% e em segundo, aparece Caio Fernandes com 33,2%. Não sabe/não respondeu tem 7,1% e Ninguém/branco/nulo 10,9%

No cenário espontâneo, Léo lidera com 47,8%, Caio Fernandes aparece com 32,4%. Não sabem ou não responderam somam 19,8%.

Pesquisa também mediu outros dados

Os números de rejeição foram as novidades desta rodada da pesquisa, de acordo com o levantamento Caio Fernandes é rejeitado por 33,8% dos eleitores, contra 27,6% que disseram que não votariam em Léo de Doquinha. Ninguém, brancos e nulos somaram 34,3%. Não sabe ou não respondeu, 4,3%. 

Também foi medido o índice de aprovação da gestão municipal. 61% dos ouvidos aprovam a gestão, contra 31% que desaprovam, 8% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa foi realizada realizada entre os dias 20 e 23 de setembro deste ano, ouvindo 900 pessoas e registrada no TSE com o número RN-00600/2024. A margem de erro do levantamento é de 2,8% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. 

Nós continuamos de olho.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.