Com boa dinâmica e atrações excelentes, festa social de São Miguel Arcanjo provou que outros eventos só são desorganizados por má vontade

Festa tranquila com atrações excelentes provaram que as críticas com outros eventos dos últimos anos, como as recentes edições do Carnaval Gostoso, são justificáveis.

Por Ailton Rodrigues

Mara Pavanelly agitou gostosenses.

A festa social de São Miguel Arcanjo que aconteceu neste último domingo (29) na Praia do Maceió contou com três atrações: Socorro Lima, Mara Pavanelly e Banda Grafith. O saldo foi absolutamente positivo.

O início mesmo com um leve atraso não desanimou as pessoas que se predisporam a ir ao evento. Socorro Lima começou com público esvaziado, mas o problema foi resolvido com a chegada de Mara Pavanelly que jogou toda a energia pra cima com uma sequência avassaladora de hits e sucessos que marcaram sua carreira.

Pra encerrar o line-up, Banda Grafith dispensa apresentações. Manteve o ritmo alto e fechou a noite com muitas canções cantadas a plenos pulmões pelo público. Não houveram confusões, como sempre se indaga e o melhor de tudo foi a pontualidade britânica da banda que com o adeus de Mara Pavanelly já estavam a postos para se organizarem no palco.

Pensem comigo: atrações boas, transição de bandas rápida, segurança e tranquilidade nas areias. Porque as demais festas sociais da cidade não possuem o mesmo zelo? Não sabemos a resposta, mas ao realizar um evento como o de ontem fica claro que todas as críticas dos últimos anos são justificáveis.

Ouvi comentários sobre a festa ter sido no domingo e sobre o horário de encerramento. Creio que não há problema algum, entendo que ser em um domingo atrapalha os mais animados que gostam de esticar a noite, mas para uma cidade que precisa de eventos para tentar reacender o turismo, está tudo ok.

Banda Grafith encerrou o evento.

A queda dos eventos gostonsense nos fez acompanhar nos últimos anos que Parazinho, Pedra Grande e Touros aprenderam que grandes eventos são marketing para sua cidade e atraem público de toda a região. Você pode até citar o Réveillon Gostoso, mas essa festa nunca foi acessível para o grande povo.

As últimas edições do Carnaval Gostoso e da Emancipação Política, por exemplo, passaram longe da nota 10 e frustaram o próprio público local. Creio que eventos como o de ontem podem servir de modelo para outras festas sociais da cidade. As vezes o feijão com arroz bem feito, dispensa até a proteína do almoço.

Nós continuamos de olho.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.