Segundo nota publicada nas redes sociais da prefeitura, o decreto de situação de emergência não permite gastos sem extrema necessidade.
Por Ailton Rodrigues

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso anunciou pelas suas redes sociais nesta quarta-feira (03) que não realizará nenhuma festividade em alusão aos 31 anos de Emancipação Política na cidade.
Segundo a nota, o decreto Nº 283/2024 que estabeleceu situação de emergência na cidade por 90 dias não permite que o órgão faça gastos públicos sem extrema necessidade durante o período. O decreto foi publicado após as chuvas históricas de 22 de junho e já haviam sido cancelados o Desfile de Carroças e o Arraiá da Prefeitura.
Ainda segundo o documento, para não passar em branco será organizada uma alvorada festiva no dia 16 de julho e a noite uma missa será celebrada. No dia 11 de julho será a vez do culto em ação de graças.
O feito entra para a história do município como a primeira vez que não haverá programação especial de comemorações desde a pandemia onde foram realizadas comemorações contidas com restrições sociais. No período geralmente eram organizados os jogos da cidade, show de calouros, bem como a festa social no dia exato da emancipação que é aguardado pela população e pelo setor turístico.
“Esta decisão, embora dolorosa, é tomada com o propósito de priorizar a segurança e o bem-estar de todos os moradores, direcionando os esforços e recursos para a recuperação dos danos causados pelas chuvas”, diz um trecho da nota.
Rumor de grandes artistas
Alguns artistas foram especulados como atrações para a festa de Emancipação Política de São Miguel do Gostoso. A cantora Márcia Felipe, por exemplo, chegou a divulgar em sua agenda na rede social que teria um show na cidade no dia 16 de julho, o que aumentou os rumores.
Outro nome que ganhou as redes sociais nos últimos dias foi Tarcísio do Acordeão, mas não encontramos na página oficial do artista nenhuma menção a cidade. Com o anúncio do cancelamento das festividades pela prefeitura os rumores devem cessar.
Nós continuamos de olho.