São Miguel do Gostoso tem 1,3 mil endereços sem número, diz IBGE

Dados do Censo 2022 divulgados pelo IBGE em junho mostram que cidade possui mais de 6 mil endereços.

Por Ailton Rodrigues

São Miguel do Gostoso visto por cima.

São Miguel do Gostoso possui 1.320 endereços sem números, indicam os novos dados do Censo de 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 14 de junho.

Além disso, o município possui ao todo 6.165 endereços únicos espalhados pela sede e distritos – a atribuição de endereços é função das cidades, por meio do poder municipal (prefeituras).

Os dados fazem parte do o CNEFE (Cadastro Nacional de Endereços Para Fins Estatísticos), que desde 2005 mapeia os endereços brasileiros. De acordo com o IBGE, a função do cadastro é dar suporte às ações do Instituto, como pesquisas censitárias e coleta de dados, e padroniza os registros dos endereços.

Gustavo Cayres, gerente de cadastro de endereços do IBGE, explica que “a falta de endereçamento ou número pode dificultar a pessoa a ter serviços básicos, como entrega, atendimento médico e policial entre outros. E pode ser explicado por recente ocupação ou irregularidade”. “Ter endereço é essencial”, complementa.

Nós continuamos de olho.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.