O dia em que Akira Toriyama conseguiu reunir jovens gostosenses para reverenciar sua arte

Em 2018 jovens gostosenses se reuniram no Centro de Cultura da cidade simplesmente para assistirem juntos a obra do gênio Akira Toriyama que nos deixou aos 68 anos.

Por Ailton Rodrigues

Akira Toriyama nos deixou, o comunicado divulgado nesta sexta-feira (08) relatando que este grande gênio dos mangás faleceu aos 68 anos em decorrência de um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

Toriyama sequer pisou em São Miguel do Gostoso, mas uma prova viva de que sua obra e legado serão perpetuados por gerações aconteceu no dia 25 de abril de 2018 quando fãs de Dragon Ball se reuniram e organizaram uma sessão no Centro de Cultura para assistirem os últimos episódios de Dragon Ball Super.

O encontro deles foi registrado aqui mesmo no Contador em um artigo escrito pelo professor e cosplay, Kibson Rodrigo, que desfrutou desse momento junto com mais de 40 fás gostosenses.

Mas o que vale mesmo destacar é que os animes de Akira Toriyama serão eternos e inesquecíveis para todos que amam essa arte. Além de Dragon Ball, ele foi criador de vários outros mangás como Dr. Slump (1980), Cowa! (1998), Kajika (1999), Sand Land (2000) e Neko Majin (2000).

Descanse em paz, Toriyama. Obrigado por tudo!

Avatar de Desconhecido

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e presidente do Espaço TEAR (CDHEC)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.