Premiação da fundação holandesa Green Destinations reconhece as Histórias de Boas Práticas mais inspiradoras entre os destinos premiados pelo Top 100 Stories 2023.
Adaptado por Ailton Rodrigues

Nesta quarta-feira (06), a ITB Berlin foi palco, pelo décimo ano consecutivo, do Green Destination Story Awards. A premiação anual da fundação holandesa Green Destinations reconhece as Histórias de Boas Práticas mais inspiradoras entre os destinos premiados pelo Top 100 Stories 2023.
A noite ainda contou com a entrega da Certificação de Gestão Sustentável. Neste ano, quatro destinos brasileiros, todos integrantes do Programa DEL Turismo, foram premiados com certificados de gestão sustentável nas categorias Prata e Bronze.
Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso, que renovaram a certificação, levaram prata e bronze, respectivamente. Além deles, Fernando de Noronha, em Pernambuco, na categoria Bronze; e Rota do Enxaimel, em Santa Cantarina, na categoria Prata.
A certificação, válida por até dois anos, reforça o compromisso dos destinos brasileiros com o desenvolvimento sustentável, abrangendo temas cruciais como Gestão de Destino, Natureza e Paisagem, Meio Ambiente e Clima, Cultura e Tradição, Bem-Estar Social, Negócios e Hospitalidade. O programa de certificação Green Destinations segue diretrizes internacionais de gestão de sustentabilidade e é reconhecido pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC).
A Secretária de Turismo e Comunicação, Janiele Linhares, representou São Miguel do Gostoso no evento e recebeu a premiação.
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora.
Com informações do Senac/RN.