Em entrevista a um canal ao YouTube vereador declarou que cumpriu todo o regimento que a Câmara previa e não fez nada de ilegal.
Por Ailton Rodrigues

O vereador Neto da Saúde (PSDB) se defendeu nesta quarta-feira (16) das acusações feitas pelo blog RN Notícias sobre apropriação indevida de uma quantia de 22 mil reais durante uma viagem que fez a Campina Grande/PB e de ter dado um golpe tomando posse da presidência da câmara sem eleição prévia.
A entrevista foi cedida ao jornalista Paulo Santana no programa “O povo na TV RN” teve cerca de 30 minutos e o vereador levou junto consigo um advogado chamado Romário para o auxiliar nas explicações.
“Toda conduta do vereador foi embasada legalmente no regimento da casa, mas sim há indícios de ilegalidade na conduta do 1º e 2º secretários que fizeram uma reunião na surdina e logo em seguida intitularam o presidente da casa”, declarou o advogado.
Em certo momento, Neto declarou que não teria condições de continuar no grupo da base governista por ter considerado ser vítima de traição:
“Os último dias tem sido de ataques (…) Sou conhecido por ser leal ao grupo que tenho defendido. Continuo na minha posição. O caminho será uma nova trajetória na minha vida porque com o que vem acontecendo não tenho condição de continuar no grupo onde fui traído e abandonado por uma gestão ao qual defendi”, disse Neto.
Outro que deu declarações foi o vereador Zé de Luzenário (PCdoB), que também foi citado na postagem do blog. Ele também se defendeu das acusações e disse que não fez nada de errado.
“Quero dizer a população de São Miguel do Gostoso que as pessoas nos conhecem e fizemos uma coisa legal. Quero dizer a todos que não fugimos, não fizemos nada de errado”, afirmou Zé.
Veja a entrevista na íntegra:
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora.