Editorial: 30 anos de Gostoso, um marco registrado por nós

Por Ricardo André
São Miguel do Gostoso

Sede de São Miguel do Gostoso vista de cima 2023. Foto: Rubens dos Anjos

Olá! Meu nome é Ricardo André, sou presidente do Espaço TEAR, o Coletivo de Diretos Humanos Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), nesse ano comemoramos 20 anos, fazendo cultura e contando a história de São Miguel do Gostoso. Nessa semana que comemoramos os 30 anos de emancipação Política da cidade vamos compartilhar com vocês muito do conteúdo que produzimos sobre a história e a cultura de nossa cidade.

No link abaixo trazemos para você quatro edições da Revista Guajirú e um bônus o livro “Um município construído a muitas mãos e uma história contada a muitas vozes” (Editora Natal/UFRN/2001) tudo em Formato PDF.

Não deixe de conferir também o link do canal do Coletivo Nós do Audiovisual com 22 filmes dos 24 que foram produzidos nos últimos 10 anos de projeto da Mostra de Cinema de Gostoso.

CLIQUE AQUI

Além disso, você pode usar e abusar do blog O Contador de Causos e das nossas redes sociais. O Contador é um dos nossos projetos de memória mais longevos que continua em exercício, você terá acesso a 9 anos de trabalho de toda a turma que já passou por aqui contribuindo na formação dessa Revista Eletrônica com histórias e notícias da cidade em diversos segmentos como política, cultura, arte, meio ambiente, eventos, esporte e etc.

E por fim fica o nosso convite para o lançamento da nossa primeira web série, “Gostoso 30: Um povo várias histórias”, no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso, dia 15 de julho às 19h30.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e presidente do Espaço TEAR (CDHEC)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.