Segundo informações da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn) município registrou 15 milímetros de chuva.
Por G1 RN

São Miguel do Gostoso registrou o terceiro maior volume de chuva do Estado nessa última terça-feira (17) segundo informações da Emparn. Ainda segundo a empresa, os maiores volumes ocorreram em Passa e Fica (Agreste Potiguar) – 25 milímetros (mm), Mossoró (Oeste Potiguar) – 19,4mm, São Miguel do Gostoso (Leste Potiguar) – 15mm e Lajes (Central Potiguar) com 6,6mm.
De acordo com a previsão meteorológica, pancadas de chuvas poderão acontecer em todas as regiões do RN até o próximo domingo (22).
“Na região do Litoral Potiguar, a previsão é chuvas durante a madrugada e início da manhã e no interior, mais no período da noite”, explicou o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.
As chuvas decorrem da associação entre o aquecimento das águas superficiais do oceano Atlântico com o fenômeno La Ñina ainda atuando sobre o território.
“Essa combinação favorece a aproximação da Zona de Convergência, que é o principal sistema meteorológico que produz chuva no semiárido potiguar”, explicou.
Nesta quinta (19), a Emparn vai participar do XXV Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino que ocorrerá em Fortaleza. O evento é coordenado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Na oportunidade representantes de diversas instituições nacionais e internacionais ligadas a meteorologia estarão reunidos para discutir o prognóstico das chuvas para os meses de fevereiro, março e abril no semiárido nordestino. Os resultados serão divulgados na sexta-feira (20).