Após remarcações de datas, Grêmio anuncia que não vai disputar decisão do Municipal

Decisão do presidente do clube, Jeidson Freitas, foi tomada após comissão anunciar nova data para disputa da decisão do Campeonato Municipal.

Por Ailton Rodrigues

Grêmio está na decisão titular do Campeonato Municipal.

O Presidente do Grêmio, Jeidson Freitas, anunciou nesta terça-feira (04) que o seu clube não disputará mais a decisão do Campeonato Municipal da categoria titular. A motivação teria sido a proposta da comissão de uma nova data para a partida que mudou do dia 08 para o dia 15 de outubro.

A decisão titular entre Grêmio e Portuguesa estava anteriormente agendada para o dia 09 de outubro, um domingo, mas já havia sido remanejada para o sábado dia 08. Com a nova remarcação para o dia 15, a diretoria do Grêmio alegou que não houve uma justificativa da Secretaria de Esportes e que também não procurou o consenso entre os quatro times envolvidos.

O Secretário de Esportes, Leonardo Teixeira, disse que por enquanto está mantida a data de 15 de outubro e que a mudança se tratou de uma solicitação feita ao prefeito por causa da Tradicional Festa da Tabua. A direção da Portuguesa alegou que desconhecia o anúncio do Grêmio e que vai a campo na data proposta pela comissão organizadora.

Pelas redes sociais, há um print constando o anúncio do presidente do Grêmio se dirigindo a seus atletas pedindo desculpas por ter tentado um acordo, mas que não teria tido “resultado positivo”.

Nós continuaremos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).