Decisão do presidente do clube, Jeidson Freitas, foi tomada após comissão anunciar nova data para disputa da decisão do Campeonato Municipal.
Por Ailton Rodrigues

O Presidente do Grêmio, Jeidson Freitas, anunciou nesta terça-feira (04) que o seu clube não disputará mais a decisão do Campeonato Municipal da categoria titular. A motivação teria sido a proposta da comissão de uma nova data para a partida que mudou do dia 08 para o dia 15 de outubro.
A decisão titular entre Grêmio e Portuguesa estava anteriormente agendada para o dia 09 de outubro, um domingo, mas já havia sido remanejada para o sábado dia 08. Com a nova remarcação para o dia 15, a diretoria do Grêmio alegou que não houve uma justificativa da Secretaria de Esportes e que também não procurou o consenso entre os quatro times envolvidos.
O Secretário de Esportes, Leonardo Teixeira, disse que por enquanto está mantida a data de 15 de outubro e que a mudança se tratou de uma solicitação feita ao prefeito por causa da Tradicional Festa da Tabua. A direção da Portuguesa alegou que desconhecia o anúncio do Grêmio e que vai a campo na data proposta pela comissão organizadora.
Pelas redes sociais, há um print constando o anúncio do presidente do Grêmio se dirigindo a seus atletas pedindo desculpas por ter tentado um acordo, mas que não teria tido “resultado positivo”.
Nós continuaremos de olho. Até qualquer hora!