Clássico e saudoso: Dragon Ball chegou ao catálogo do Globoplay 

O clássico anime japonês já esta disponível no streaming do Globoplay com 78 episódios e dublagem brasileira.

Por Rubens dos Anjos

O clássico anime do japonês Akira Toriyama, a estreia no catálogo do Globoplay foi na terça-feira passada (28/06), nessa aventura vamos acompanhar o inicio da jornada de Goku e seus amigos para encontrar as esferas do dragão. Lançado no Japão em 1986, o anime só foi chegando nas terras tupiniquins em 19 de agosto de 1996, sendo exibido pelo SBT no Bom Dia & Cia.

O anime que já era sucesso na terra do sol nascente se tornou febre nacional quando ocupou as manhãs da Rede Globo, na saudosa TV Globinho, programa que marcou a infância de uma geração que acompanhou essas histórias durante a hora do almoço. Porém em julho de 2012, o programa deu lugar ao Encontro com Fátima Bernardes.

Também foi revelado que em breve a saga Dragon Ball Z Kai estreará no serviço e abrilhantara ainda mais a plataforma global.

confira o video anuncio:

O anime está com sua primeira parte disponível contando com 78 episódios e dublagem brasileira.

Vamos nos unir a Goku e laçar o maior KAMEHAMEHA do mundo!

Autor: Rubens dos Anjos

Fotógrafo, Designer, Operador de Som Direto, Editor de Vídeos e Diretor de Cinema. Sócio-fundador da Agência de produção de fotos e vídeos; Solarfotos. Como diretor fez parte de quatro curtas-metragens: O Grande O (2017 Ficção), Autômato do Tempo (2018 Ficção) e Carta Branca (2019 Ficção) e Mestre Marciano (2020 Documentário), e como operador de som direto colaborou com varias produções entre elas o curta O Grande Amor de Um Lobo, produção com exibições em mais de 30 festivais e já ultrapassa o número de 25 prêmios. Rubens também conta com a participação em um projeto selecionado para o GloboLab Profissão Repórter 2019, onde teve a vivência de uma semana junto de Caco Barcellos e equipe.