INTER GOLEIA GOSTOSO SABOR E CRUZEIRO PASSA PELO RED BULL COM HAT-TRICK DE ÉRICLES

3ª rodada do grupo A na Copa do Sítio bota colorado e raposa com uma mão na vaga para as quartas de final. Gostoso Sabor e Red Bull aparentemente brigarão pela última chance de avançar.

POR AILTON RODRIGUES

Internacional e Gostoso Sabor fizeram um jogo morno.

Neste último domingo (22) aconteceu no Sítio São Francisco a 3ª rodada do grupo A da Copa do Sítio masculina e com duas goleadas. O líder Internacional dominou no Gostoso Sabor e venceu por 4 a 0, já o Cruzeiro demonstrou ter um elenco equilibrado e venceu o Red Bull por 4 a 2.

Mais cedo, o anúncio da manhã foi a desistência do Porto na categoria feminina da competição. Alegando falta de recursos e apoio por meio da gestão pública de Touros, elas desistiram de enfrentar o Corinthians pela 2ª rodada. Com a desistência, todos os outros clubes pontuaram e agora são seis clubes brigando por quatro vagas nas semifinais.

Vamos ao resuminho dos jogos:

INTERNACIONAL 4 x 0 GOSTOSO SABOR

Gols: Clesiano, Felipe Mateus, Jaemerson e Geilson.

Felipe Mateus foi um dos autores dos gols.

A primeira partida da manhã foi absolutamente dominada pelo Internacional. O colorado chegou a abrir 3 a 0 só no primeiro tempo enquanto o Gostoso Sabor só esperava em seu campo de defesa.

Felipe Mateus abriu o marcador aproveitando a cobrança de escanteio, Geilson marcou o segundo chutando rasteiro no canto e Jaemerson marcou o terceiro. Na segunda etapa, Clesiano aproveitou uma sobra dentro da área e deu números finais ao jogo.

Pelo lado do Gostoso Sabor quem deu um pouco de trabalho foi Neilson e Alexandro, mas todos pararam no goleiro Caio que fez excelentes defesas. Além disso, Nilcivan perdeu uma chance claríssima de gol.

CRUZEIRO 4 x 2 RED BULL

Gols: CRU – Éricles (3x) e Ionaldo / RBU – Isaías e Deymeson.

Cruzeiro abriu 3 a 0 ainda no 1º tempo.

Uma manhã iluminada para Éricles. Antes dos 20 minutos ele já havia feito seu show particular e marcado um hat-trick que deixou a raposa tranquila. Além disso, ele contou com a ajuda de Allan que deu duas excelentes assistências.

O Red Bull ameaçou uma reação no segundo tempo, quando a equipe do Cruzeiro resolveu não jogar mais. O experiente Isaías chamou a responsabilidade e marcou o primeiro gol do Red Bull em um contra ataque, na sobra de bola Deymeson marcou o segundo.

O próprio Isaías teve duas grandes chances de botar o Red Bull no jogo, mas perdeu.

Isaias faz o primeiro gol do Red Bull na tentativa de reação contra o Cruzeiro.

Próximo domingo (29) o grupo B chega para sua 3ª rodada com Porto x Espartanos e Uz Imbatíveis x Xodó, antes disso pelo feminino tem Tops x Guerreiras I. O Contador de Causos segue acompanhando.

Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).