EDSON HULK FAZ HAT-TRICK E CORINTIANS FATURA POTIGUAR DE BEACH SOCCER

Em partida alucinante, clube gostosense derrota ABC de Galinhos por 4 a 3 e leva o bicampeonato estadual.

POR AILTON RODRIGUES

ABC e Corintians fizeram a final do Potiguar de Beach Soccer 2021 (Foto: Ariclenes Silva)

A decisão do Campeonato Potiguar de Beach Soccer ocorreu neste domingo (30) na Praia do Cardeiro em São Miguel do Gostoso e culminou com a vitória emocionante do Corintians sobre o ABC de Galinhos por 4 a 3.

O grande destaque do jogo foi Edson Hulk, o atleta da cidade de Touros, que acabou de ser convocado para defender a Seleção Brasileira marcou três gols. Pelo lado do ABC havia outro atleta de Seleção, o Zé Lucas, que marcou um gol em um rebote após uma finalização precisa no travessão, mas não foi o suficiente para barrar o título do clube gostosense.

Além dos atletas carimbados pela seleção, haviam outros bons jogadores. Diego Maradona e Alisson também marcaram em cobranças de penais para o ABC, já pelo lado do Corintians o outro gol foi brilhantemente executado por Juninho Neri em uma bicicleta MA-RA-VI-LHO-SA que também foi um destaque do jogo.

Apesar da alta temperatura, o jogo foi frenético. Mesmo com os ataques escalonados lá e cá o time gostosense logo assumiu as rédeas da partida e chegou a abrir 4 a 1. Provavelmente pelo desgaste físico o Corintians pisou no freio e o ABC com dois penais ainda se aproximou do empate, mas não teve tempo para isso.

Reginaldo Coronel foi um dos destaques do Corintians (Foto: Ariclenes Silva)

A competição que começou desde a última quarta-feira e terminou neste domingo reuniu 8 clubes, mas apenas 7 disputaram, sendo que a equipe do Guamaré apresentou dois testes positivos para Covid-19 e sua delegação ficou impossibilitada de competir. Aliás, houve muita imprudência durante a execução dos jogos sem distanciamento social e falta do uso de máscara por centenas de espectadores.

Mesmo fazendo a transmissão do evento pelas redes sociais e distribuição de álcool gel e máscaras, não houve trabalho efetivo para barrar as aglomerações e evitar que as pessoas fossem a praia. A cidade já soma 1.861 notificações de Covid-19 desde o início da pandemia com 515 casos confirmados, 1.322 casos descartados e 16 óbitos, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Parabéns ao Corintians pelo título. Nós continuamos de olho.

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)