Por
Assessoria de Comunicação SINTE/RN
A participação da coordenação do SINTE/RN – Núcleo de São Miguel do Gostoso na Sessão Ordinária dessa segunda (24) foi cancelada através de um aplicativo de mensagem, a justificativa dada através do número institucional da Câmara dos Vereadores foi de que a pauta estaria muito cheia e seria reagendada para outra data.
Desde 2020 o Núcleo de São Miguel do Gostoso também solicita audiências com o prefeito Renato de Doquinha (PSD) e não obteve sucesso, os pleitos que chegaram à Câmara Municipal foram arquivados pelo presidente anterior, o Vereador Adalpe (PSD), e havia a expectativa que a nova presidência, do vereador Azenate Câmara (PSDB), desse atenção aos pleitos dos profissionais da educação que vão de retorno as aulas presenciais, adequação e reforma nas escolas, passando pelo pagamento de insalubridade dos ASG’s (benefício este já previsto em lei) e distribuição regular dos kits de merenda.
A gestão de São Miguel do Gostoso que fez muito pouco pela educação no ano anterior, vai mantendo a mesma postura em 2021: empurrando os problemas para debaixo do tapete. Enquanto isso, profissionais da educação esperam ser atendidos e ter alguma resposta sobre os seus pleitos.
O meio expediente dado pelos vereadores, uma vez na semana, aparentemente parece ser muito exaustivo para conversar sobre os problemas da educação do município.