COVID-19: JANEIRO FOI O 4º MÊS CONSECUTIVO COM MAIS DE 100 NOTIFICAÇÕES EM GOSTOSO

Dados do mês de janeiro apontaram 29 casos confirmados e nenhum óbito, mês também foi marcado pelo início da vacinação nos profissionais da saúde e aglomerações nos distritos.

POR AILTON RODRIGUES

O mês de janeiro para São Miguel do Gostoso até que pode ter sido considerado calmo em relação ao tumultuado dezembro, mas para a Covid-19 foi um mês como alguns anteriores: com as 117 notificações registradas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) este foi o quarto mês consecutivo com mais de uma centena de alertas da doença.

Além das notificações, o município registrou 29 casos confirmados da doença e nenhum óbito. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (29), atualmente apenas 08 pessoas estão em recuperação. Além disso, dentre os 315 confirmados desde o início da pandemia, 11 gostosenses perderam a vida e outros 297 se recuperaram.

Sobre a vacinação, de acordo com dados divulgados pela transparência do RN Mais Vacina, a cidade recebeu 138 doses e já se cadastraram 506 gostosenses na plataforma. 62 pessoas já foram vacinadas e outras 76 doses estão em estoque na cidade o que cobriria 100% dos profissionais da saúde já que a estimativa é de 134 pessoas que trabalham neste setor em São Miguel do Gostoso.

Outro detalhe que chama a atenção nos últimos dias são os focos de aglomeração nos distritos com festas e eventos. Durante o final de semana o Contador recebeu informações de no mínimo quatro eventos com dezenas de pessoas em três distritos.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)