COVID-19: EM NOVEMBRO GOSTOSO TEVE O MAIOR NÚMERO DE INFECTADOS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Foram 63 novos casos nos últimos 30 dias segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

POR AILTON RODRIGUES

São Miguel do Gostoso voltou a ligar o alerta de atenção para o quadro de infecção da Covid-19, só no mês de novembro foram 63 casos confirmados, maior número desde o início da pandemia segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O número assusta e ainda foi maior do que os meses de junho (55 casos) e julho (57 casos) que eram considerados o piores desde então, a boa notícia fica para o quadro de óbitos já que em novembro só houve confirmação de 01 morte em decorrência da doença. Nos meses de junho e julho, por exemplo, foram 09 óbitos.

Veja o mapa da evolução de casos confirmados:

Sobre as notificações os números também saltaram, foram 127, nove a menos que em outubro. No último boletim divulgado, a SMS diz que dentre todos os 228 casos confirmados no total apenas um deles segue em convalescença e se trataria de uma pessoa residente do distrito da Umburana. 80 desses casos foram de pessoas que apresentaram anticorpos no organismo.

O Contador continua dando o alerta: evite aglomerações, lave as mãos, use a máscara e se higienize com álcool.

Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).