CRB SAI ATRÁS, MAS VIRA O JOGO E CONQUISTA A COPA DO SÍTIO

Pingo Verde abriu o marcador, mas o trabalho coletivo do CRB surtiu efeito e time goleia por 4 a 1.

POR AILTON RODRIGUES

WhatsApp Image 2019-07-02 at 22.52.33

O destruidor de favoritos, assim podemos classificar o CRB que conquistou a Copa do Sítio após golear a equipe do Pingo Verde por 4 a 1 na decisão que aconteceu no último domingo (30) no distrito do Frejó.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um grande público prestigiou o evento. Antes da bola rolar para eles, foi a vez delas. A preliminar foi de futebol feminino entre a equipe do PSG do Antônio Conselheiro contra o Audax da sede de São Miguel do Gostoso. O resultado foi de 3 a 2 para a equipe conselheirense.

O show estava armado para os homens. No início do jogo, logo com 4 minutos uma troca de passes deixou Eugênio na cara do gol que abriu o marcador para o Pingo Verde. O CRB tentava furar a defesa do clube do Antônio Conselheiro até que o goleiro João Maria cometeu pênalti em uma saída estabanada. Coube a Robenilson empatar o jogo: bola para um lado, goleiro pro outro. 1 a 1 e fim do primeiro tempo.

WhatsApp Image 2019-07-02 at 22.52.36
Equipe do Pingo Verde, vice-campeã da Copa do Sitio

Na segunda etapa, o artilheiro do campeonato, Zé Eudes, tentou a todo custo desempatar, mas o goleiro Canindé do CRB estava inspirado. Em jogada oportunista de Jailson que girou da marcação na linha de fundo e chutou cruzado, praticamente sem ângulo, botou o CRB na frente do marcador.

A equipe do Pingo Verde sentiu o golpe e aparentava não ter forças para reação. Além de tudo, o CRB também estava com a sorte a seu favor: o chute de Robenilson desviou no zagueiro e enganou o goleiro. 3 a 1.

O golpe de misericórdia foi dado quando Danilson aproveitou o lançamento errado da zaga adversária e de cabeça com o gol escancarado fechou o placar do jogo. 4 a 1.

WhatsApp Image 2019-07-02 at 22.05.12
Comemoração da equipe do CRB

A equipe do CRB que já havia eliminado Espartanos e o melhor ataque da competição, Red Bull, fechou sua campanha com 12 gols sofridos e 26 gols marcados.

CAMPANHA CAMPEÃ

1 rodada: CRB 2 x 3 SAN LORENZO

2 rodada: CRB 4 x 2 MACEIÓ

3 rodada: CRB 5 x 2 IGÍNIOS

4 rodada: CRB 1 x 1 PALMEIRAS

Oitavas de final: CRB 4 x 3 PSG – SÃO BENTO

Quartas de final: CRB 4 x 3 ESPARTANOS

Semifinal: CRB 3 x 0 RED BULL

Final: CRB 4 x 1 PINGO VERDE

O Contador está de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).