PM FECHA PONTO DE VENDA DE DROGAS EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Troca de tiros e quatro detidos marcaram ação da PM neste último sábado (02) na cidade.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

drogas apreendidas
Drogas e dinheiro encontrados na ação da PM.

No final da noite do Sábado (02), policiais da Força Tática do 4 BPM – FT4 apreenderam quatro pessoas, além de drogas e dinheiro que estavam em um suposto ponto de tráfico na cidade de São Miguel do Gostoso.

Os policiais foram acionados por um PM de folga para tentar recuperar um celular que havia sido furtado e estava sendo rastreado. Durante as diligências eles foram informados que o sinal do celular estava dando próximo a um possível ponto de venda de drogas.

Com a aproximação da viatura foi verificada a presença de aproximadamente cinco pessoas, porém na realização da abordagem dois meliantes tentaram fugir. Um dos suspeitos foi pego após o cerco policial em outra rua, com um certa quantia de drogas e o outro foi localizado um pouco mais adiante, mas fugiu de moto após tentar atropelar um dos policiais.

Após a chegada das outras equipes foi realizada a abordagem e revista dos detidos, contendo aí duas adolescentes e dois homens. Com uma das adolescentes foram encontradas porções de drogas e dinheiro fracionado. As adolescentes levaram as equipes da PM até um imóvel e ao realizar a vistoria, foram encontrados os seguintes itens:

• 5 porções de pó branco (Cocaína)
• 3 porções maiores de erva (Maconha)
• 1 tablete de erva (Maconha)
• 4 pedaços grandes de substância amarelada (Crack)
• 25 porções de substância amarelada (Crack)
• 1 balança de precisão
• 270 reais em dinheiro fracionado
• Embalagens que servem para armazenar as drogas

Todos foram conduzidos para João Câmara. Os dois homens foram identificados como Edvan Francisco dos Santos e Eliabe Ribeiro de Souza, já as adolescentes não tiveram nomes divulgados, apenas a idade: ambas com 14 anos.

Moradores relataram susto, pois durante a ação ainda houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Nós continuamos de olho.

Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).