WANDERSON SILVA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NA ETAPA CARIOCA DO BRASILEIRÃO DE KARATÊ

Atleta dá volta por cima após contusão que o tirou dos tatames por seis meses, conquista medalha e carimba vaga na final em Contagem/MG.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

wanderson rio de janeiro
Wanderson Silva conquista o bronze na etapa sudeste do Brasileirão de Karatê.

O atleta Wanderson Silva da Associação Gostosense de Karatê Shotokan (AGOKS) conquistou na tarde deste sábado (07) a medalha de bronze na etapa sudeste do Brasileirão de Karatê que acontece no Rio de Janeiro/RJ.

Wanderson competiu em uma categoria ao qual não estava habituado que são de atletas mais altos e pesados (abaixo de 84 quilos), normalmente ele competia na categoria abaixo de 75 quilos cujos atletas geralmente são um pouco mais baixos. A luta que lhe rendeu a medalha foi contra o dono da casa, Wemerson Assis.

Com o feito ele é o quinto atleta da AGOKS a garantir vaga para a etapa final da competição que acontece em Contagem, no estado de Minas Gerais. Contudo, o sentimento é de volta por cima, afinal Wanderson passou seis meses afastado do esporte após o rompimento do ligamento cruzado durante a etapa final do Brasileirão de 2017 em Salvador.

CLASSIFICADOS DA AGOKS ATÉ O MOMENTO

  • Larissa Rodrigues – classificou na etapa Nordeste – João Pessoa/PB
  • Valeska Rodrigues – classificou na etapa Nordeste – João Pessoa/PB
  • Mel França – classificou na etapa Norte- São Luiz/MA
  • Sara França – classificou na etapa Norte- São Luiz/MA
  • Wanderson Silva – classificou na etapa Sudeste – Rio de Janeiro/RJ

DOMINGO TEM MAIS EMOÇÃO

Neste domingo (08), Wanderson volta a Arena Carioca I para disputa do kumite sênior (abaixo de 84 quilos) contra Adam Ramos (RJ), enquanto o gostosense Abison Mateus se apresentará em duas oportunidades: primeiro no kata sênior (acima de 16 anos) contra Joel Veronesi (SP) e depois luta contra Vitor Santos (SP) pelo kumite sênior (abaixo de 67 quilos).

Nós estaremos de olho e na torcida! Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).