Equipe da Baixa do Quinquim conquistou título após empatar a partida nos últimos três minutos de jogo e vencer as penalidades.
POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN
FOTOS ARICLENES SILVA

Neste último sábado (23) a Copa do Sítio teve seu ponto final com o título do Red Bull sobre o Barcelona nos pênaltis, após um jogo eletrizante que terminou em 3 a 3, a vitória consagrou uma campanha irretocável da equipe da Baixa do Quinquim que levou a competição de forma invicta.
Mas nada começou com essa previsão, as apostas eram favoráveis ao Barcelona, afinal a equipe do Paraíso havia eliminado os grandes favoritos da competição (Fluminense e Atlético-PZI), mas o Red Bull trouxe uma equipe cascuda com muito entrosamento, onde aos poucos foi buscando os espaços dentro de campo.
A partida começou com um Barcelona atrevido, mas sem uma das suas principais estrelas, Rafinha havia anunciado sua ausência momentos antes da bola rolar. Coube então a Adriano ser o homem encarregado de fazer as jogadas agudas do time e ele foi rápido para mostrar isso, logo aos 3 minutos um rebote do goleiro Isaac sobrou para Adriano fuzilar para o fundo das redes e abrir o marcador.

Porém, a resposta do Red Bull veio à cavalo, com dois minutos após a empreitada do Barça, Jaemerson arriscou rasteira no cantinho e empatou a partida. Ele mesmo virou o jogo após pegar de primeira um cruzamento de Isaías. 2 a 1, a primeira virada da partida.
O Barcelona então remou para sua empreitada de busca do empate, que só saiu em mais uma cobrança de falta. Desta vez, Maciel bateu forte e estufou a rede do Red Bull. 2 a 2 e final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o goleiro Isaac resolveu soltar a bola nos pés de Gleysson que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e decretar a segunda virada da partida. Naturalmente, o time recuou e buscou segurar a pressão até que aos 24 minutos (em uma partida que acaba com 25), em jogada individual, Dedé Bala arriscou no canto esquerdo do Isaac e decretou o empate. 3 a 3 e penalidades confirmadas.
NOS PÊNALTIS…

Adriano Teixeira abriu a série para o Barcelona e converteu, na sequência Isaías bateu e João Luiz defendeu. Gleysson poderia ter dado tranquilidade ao Barcelona, mas isolou seu penal, por sua vez, Jaemerson guardou o dele. Na última cobrança da série, Adriano bateu no meio e Isaac fez uma bela defesa, coube então a Ricardo bater e dar o título invicto ao Red Bull! 2 a 1 e fim de papo.
A CAMPANHA CAMPEÃ
- 1ª RODADA – Red Bull 3 x 0 TEC.
- 2ª RODADA – Red Bull 3 x 1 Flamengo.
- 3ª RODADA – Red Bull 4 x 1 São Paulo.
- 4ª RODADA – Red Bull 3 x 2 Dreher.
- QUARTAS DE FINAL – Red Bull 3 x 0 São Paulo.
- SEMIFINAL – Red Bull 2 x 2 Vitória-VMA (RBU 2 x 0 VVM).
- FINAL – Red Bull 3 x 3 Barcelona (RBU 2 x 1 BAR)
Foram 5 vitórias e 2 empates com 21 gols marcados e 9 gols sofridos. Jaemerson foi o artilheiro do time com 6 gols.
O BALANÇO GERAL
A Copa do Sítio foi considerado um sucesso pelos organizadores do evento. Durante os três meses de disputa, 20 clubes duelaram em 47 partidas com 222 gols marcados e uma média de 4,6 gols por jogo. O artilheiro da competição foi o Alisson (Dreher) com 9 gols marcados enquanto a defesa menos vazada foi a da equipe do Fluminense com apenas 6 gols sofridos.
O Contador encerra sua cobertura especial da Copa do Sítio! Parabéns ao Red Bull e ao Barcelona e nós continuamos de olho!
2 pensamentos
Os comentários estão encerrados.