PROCISSÃO DE SÃO PEDRO REÚNE DEZENAS DE FIEIS EM GOSTOSO, VEJA GALERIA

Dezenas de fieis e pescadores acompanharam a procissão marítima. Veja galeria de imagens.

POR ARICLENES SILVA
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Fotos São Pedro em Gostoso (1)
Procissão de São Pedro

Na manhã desta última quinta-feira (29) tive o prazer de acompanhar um dos eventos juninos mais tradicionais de São Miguel do Gostoso: a procissão de São Pedro.

A data que virou feriado municipal é celebrada principalmente pelos pescadores, o evento é organizado pela Colônia dos Pescadores Z 34 e tem apoio dos moradores, paróquia, capitania dos portos e prefeitura municipal. Um detalhe interessante é que neste ano choveu em alguns momentos e como diz as tradições, quando chove no dia de São Pedro é porque temos um ano bom de inverno. Que assim seja!

Ainda presenciei um pequeno incidente com um drone que sobrevoava o local e acabou batendo na cabeça de uma pessoa, mas ela não ficou machucada. Fica o aviso para os pilotos tomarem mais cuidado, as imagens até ficam bonitas, mas tem que prestar atenção.

O padre João Maria ainda me deu uma pequena aula sobre a vida deste santo, ele disse que:

“Pescador da Galileia, Simão Pedro responde ao chamado de Jesus, que logo lhe dá o apelido de Cefas (rocha, pedra) e faz dele o responsável pelo grupo de discípulos (Igreja). Depois da ascensão de Jesus, Pedro assume a direção da comunidade de Jerusalém. É o primeiro a reconhecer a necessidade de abrir a Igreja também para os não judeus. Em Roma, sofre o martírio, por volta do ano 64”, declarou.

Veja a galeria que montei para vocês:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Contador está de olho!