Distritos como Tabua e Antônio Conselheiro tiveram, além do frio muita ventania sensação térmica foi mais baixa.
POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S. M. DO GOSTOSO/RN

O fim de semana em São Miguel do Gostoso foi frio e chuvoso em praticamente todo o município, mas alguns distritos ‘sofreram’ mais com os presentes de São Pedro.
As temperaturas em todo município variaram com máxima de 24 a 25 graus na última sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25), mas a ventania que chegou com força em distritos como o Antônio Conselheiro fez a sensação térmica chegar aos 20 graus, segundo dados fornecidos pelo INPE/CPTEC.
Para esta última semana de junho, a previsão em Gostoso é de 80% de possibilidades de chuva, principalmente a partir da próxima quarta-feira (28). As máximas irão variar entre 28 e 29 graus enquanto as mínimas entre 22 a 24 graus.
FRIO “INESPERADO”

Para época de junho, a massa fria que chegou a São Miguel do Gostoso era inesperada. Segundo moradores do Antônio Conselheiro fazia 4 anos que o distrito não registrava tanta chuva e frio no mês de junho. Isso ajudou a colheita de milho e feijão.
O distrito também já tem a característica de ter grandes sensações térmicas de frio, pois em seu espaço geográfico de poucas barreiras naturais como árvores e de pequenas elevações de terra os ventos são mais fortes. Os períodos mais frios são meados de julho e agosto.

Mas desta vez os relatos de frio não foram isolados do Antônio Conselheiro, outros moradores de distritos como Tabua, Baixa, Morros dos Martins e da própria sede também relataram suas experiências com os cobertores durante o fim de semana.