CURTAS GOSTOSENSES SÃO GRAVADOS E CONTADOR ENTRA NA CONTAGEM REGRESSIVA PARA MOSTRA DE CINEMA

Faltam 33 dias para o maior evento do ano no município e a novidade da semana é a finalização das gravações dos curtas gostosenses.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN.

reunião mostra
Reunião dos alunos na discussão do filme “Saudades” (Foto: Tiago Lima)

A Mostra de Cinema de Gostoso está a 33 dias do início da sua terceira edição e o Contador de Causos entra no clima do festival falando de tudo que cerca o evento com matérias especiais, com isso a novidade da semana para quem está acompanhando esse pré-evento junto conosco, foi o fim das gravações dos curtas gostosenses.

Serão quatro obras produzidas pelos alunos do curso de audiovisual neste ano, o que já é uma grande novidade, pois nas últimas duas edições da Mostra eles haviam produzidos apenas três filmes no total.

O primeiro dos curtas que terminou de ser gravado foi “O Menino e a Caixa Misteriosa” que teve como cenário o distrito da Tabua, o segundo foi “Oferenda” que foi gravado no Novo Horizonte e o terceiro recebeu o título “Saudades”, tendo parte do seu cenário gravado na Praia do Tourinho enquanto o restante foi todo feito na sede.

Cena do filme "O Pai da Noite", pelo jeito vem muito sangue por aí! (Foto: divulgação)
Cena do filme “O Pai da Noite”, pelo jeito vem muito sangue por aí! (Foto: divulgação)

A quarta obra vem com um status de muita expectativa e importância, pois teve a tutoria de nada mais nada menos que Rodrigo Aragão, cineasta capixaba famoso por suas obras de terror como Mangue Negro (2008). O curta gostosense de terror recebeu o título de “O Pai da Noite” e foi gravado também na sede.

O próximo passo agora é a edição, mas já reforçando que a lista dos selecionados desta edição saem no dia 12 de outubro.

Ansiosos para verem os resultados dos quatro filmes de Gostoso? Então vamos aguardar, pois de 13 a 17 de novembro a Mostra de Cinema começa fisicamente, mas para o Contador ela já está rolando porque estamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.