COMUNIDADE DA TABUA SE MOBILIZA, ARRECADA DONATIVOS E COMEÇA REFORMA DE CAPELA LOCAL

Mobilização começou a um mês e já ultrapassou a marca de meia tonelada de alimentos arrecadados. Capela começou a ser reformada com o dinheiro da venda destes itens.

POR AILTON RODRIGUES
TABUA, S.M. DO GOSTOSO.

Comunidade da Tabua faz multirão e começa reforma da capela.
Comunidade da Tabua faz multirão e começa reforma da capela.

A Tabua, distrito de São Miguel do Gostoso, mostrou mais uma vez que é precursora quando o assunto é mobilização social. Neste último domingo (27) a comunidade deu início a reforma da capela de São Francisco de Assis com dinheiro conseguido em venda de donativos que foram arrecadados pelos próprios moradores.

Tudo começou quando algumas mulheres que estavam no terço se reuniram e viram que as condições da igreja estavam precárias, incluindo o banheiro que não funcionava e estava abandonado, além do reboco das paredes que estava caindo, daí decidiram arregaçar as mangas e pedir auxílios em comunidades vizinhas, incluindo até municípios como Pedra Grande,Enxu Queimado e Parazinho.

Em todas as andanças que começaram no início de setembro, já foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos que foram sendo vendidos em forma sacolões. Neste último fim de semana um desses sacolões foi colocado em um bingo onde a comunidade comprou as cartelas e contribuiu mais ainda para o projeto.

Sobre a reforma, outro detalhe interessante é que os pedreiros e serventes foram voluntários, aliás a única compensação que eles receberam foi uma feijoada preparada pelas mesmas mulheres que deram início a toda essa ação.

Para Geandra Lourenço, uma destas bem feitoras, “ver a igreja ser reformada é um avanço muito grande, estávamos preocupadas com o abandono dela. Mas graças a Deus está dando tudo certo! ”.

A expectativa é que a reforma acabe no fim de outubro, quando será realizada a tradicional festa da comunidade. O Contador de Causos sempre vai acompanhar esses projetos que mostram o quanto a mobilização do povo sempre faz a diferença.

Parabéns a todos (as) e até a próxima!

2 comentários em “COMUNIDADE DA TABUA SE MOBILIZA, ARRECADA DONATIVOS E COMEÇA REFORMA DE CAPELA LOCAL”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.