No último sábado (19) teve início as festividades de São Miguel Arcanjo, padroeiro de São Miguel do Gostoso.
RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

No último sábado (19) teve início as festividades de São Miguel Arcanjo, padroeiro de São Miguel do Gostoso. As atividades começaram as 18h com uma belíssima carreata em homenagem ao santo padroeiro, onde os fiéis atenderam ao chamado do pároco e concentraram um grande número de motos e carros de Monte Alegre até a Igreja Matriz. A carreata foi seguida pelo hasteamento das bandeiras e a missa. O equipamento de som complicaram a vida do Padre João Maria nos primeiros minutos de missa mas problema foi rapidamente contornado.
O tema da festa desse ano “Com São Miguel Arcanjo, queremos construir uma cultura de paz e de encontro.”, teve como inspiração os discursos do Papa Francisco que convidam o mundo a prática de uma cultura de “paz e encontro”.
A igreja lotada para a abertura do novenário, realmente promoveu o encontro da comunidade católica de São Miguel do Gostoso, demonstrada através da presença quase absoluta de moradores da comunidade.
Durante a pregação o Padre João Maria dos Anjos, reforçou as palavras de “Francisco”, da opção preferencial pelos pobres, e da defesa da dignidade humana, enfatizando que: “A Festa de Padroeiro é um momento de forte de fé e de evangelização”.
A missa encerrou que o comprimento aos “Afilhados de São Miguel”, aos homenageados e noiteiros dessa primeira missa que foram os motoristas, motociclistas, a comunidade de Monte Alegre e os comerciantes em geral.
Novenário
O domingo (20) começou com um passeio ciclístico às 7h e encerrou com a missa as 19h. Estão previstas missas todos os dias às 19h, sempre reunindo seguimentos do Município de São Miguel do Gostoso e comunidades da paróquia. O novenário vai até terça-feira, dia 29 de setembro.
Nenhum pensamento