GOSTOSO SEDIA COMPETIÇÃO DE KARATÊ EM SETEMBRO

Evento organizado pela AGOKS trará competidores de todo o estado para a primeira competição da modalidade no município.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Logo AGOKSSão Miguel do Gostoso será sede do “1º Open Gostosense de Karatê”, uma competição de lutas que vai acontecer no dia 13 de setembro no Ginásio Poliesportivo Carlitão. A ideia foi do professor Cristiano Nunes que é um dos fundadores da Associação Gostosense de karatê Shotokan (AGOKS).

Hoje a associação tem cerca de 70 alunos registrados e traz o Karatê como segundo esporte mais praticado do município, ficando atrás apenas do futebol. Os meninos e meninas de Cristiano já trouxeram para Gostoso mais de 40 medalhas em duas etapas do campeonato estadual e a intenção é que na etapa de Natal em novembro o número aumente, assim como há a pretensão de fazer um belo papel no torneio disputado em casa.

O Open de karatê de Gostoso já foi autorizado pela federação que rege o esporte no estado e cerca de dez professores já confirmaram presença das suas equipes, incluindo municípios como Parnamirim, Mossoró e Natal.

“A expectativa é muito boa, tanto pelo número de medalhas que já conseguimos nas competições como na questão da evolução dos alunos. Nossos eventos começaram como testes e hoje estão tomando proporções maiores”, disse Cristiano.

A intenção da AGOKS é expandir o esporte para os distritos, sendo que já há um trabalho sendo desenvolvido no Novo Horizonte. Para quem não lembra, Cristiano ganhou o Prêmio CDHEC em 2014 pela iniciativa com o esporte no município.

Maiores informações pelo número (84) 99165-9833.

O Contador vai ficar de olho na competição. Até qualquer hora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.