Com assaltos nas redondezas segurança ficou alerta, mas festa não foi prejudicada apesar do número menor de pessoas comparando-se com 2014.
POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO

A segunda festa mais esperada do município aconteceu neste último sábado (08). Claro que estamos falando da tradicional festa do distrito do Antônio Conselheiro que sempre acontece no mês de agosto.
O Contador acompanhou tudo, fez um resumo do que aconteceu de melhor (e pior) no evento e conta para você se baseando também no que mais foi postado nas redes sociais.
MEDO E INSEGURANÇA
A festa teve prévias meio que assustadoras, foram anunciados dois assaltos em comunidades vizinhas ao Conselheiro: Tabua e Santa Fé.
Apenas uma das ocorrências foi comprovada pelo Contador: na Tabua quatro jovens invadiram um mercadinho, renderam a dona e levaram todo o dinheiro do estabelecimento. Por causa disso que a segurança do evento ficou de alerta.
CUIDADO AOS DETALHES
Uma coisa ao qual ninguém pode negar foi o cuidado aos detalhes que cercam o evento, tudo fluiu muito bem. Inclusive os acessos à comunidade foram devidamente organizados para que os visitantes não reclamassem dos buracos das estradas.
TORNEIO
Como já é tradição nos eventos pelos distritos também aconteceu o torneio de futebol, foram poucas equipes porque o evento não foi disputado na categoria mini campo. Os vencedores foram de São Miguel do Gostoso.
SEM “ESTRELAS”
Na barraca o leilão foi bem tímido e não contou com presença de políticos locais o que deixou tudo meio “chato”, mas o leilão seguiu até a madrugada ao som de Henrique Costa.
QUANDO A MÚSICA ROLOU…
Dentro do salão o clima foi para cima, mas Danny Play, a primeira banda, levou críticas pelo conjunto e a falta total de sincronia com a festa, afinal só se falava de vaqueijada e o ritmo que saia era bem abaixo do esperado. Ainda assim o show dele terminou a 1h44.
Ainda houve um principio de confusão que foi rapidamente sanado pelos seguranças locais, não foram identificados os envolvidos, mas eles foram devidamente retirados do salão e levaram um coro de vaias do público presente.
Pedro Rick foi o segundo a se apresentar, tendo um show curto que acabou às 3h, o jovem tocou músicas do momento e apesar de ser conhecido como um tanto “desafinado” conseguiu fazer a galera dançar. O detalhe é que ele permaneceu depois do seu show e curtiu a última atração da noite no meio do povo.
Para fechar a noite, a principal atração foi ovacionada, Bonde do Brasil animou a todos com seus sucessos tocando até as 6h45. Difícil não gostar do bom show que os quatro intérpretes proporcionam.
NAS REDES SOCIAIS
Algumas pessoas retrataram o evento nas redes sociais como um sucesso, veja abaixo algumas imagens que os internautas divulgaram:
O vídeo acima foi postado no Youtube e compartilhado nas outras redes sociais como o Twitter.


O Contador continua de alerta a tudo que acontece em São Miguel do Gostoso. Até a próxima!
Nenhum pensamento