5 HÁBITOS DIÁRIOS PARA TER SUCESSO NOS ESTUDOS

Por:  P. Eduardo

Dicas de Estudos
Dicas de Estudos

Oi estudantes!

Muitos vestibulandos entram em desespero quando se deparam com a quantidade de conteúdo que pode ser cobrado no vestibular.

O conteúdo pode ser bem extenso, mas será que existe alguma forma de não desperdiçar o tempo sabendo o que estudar exatamente e como estudar para a prova? Com certeza sim!

Para evitar perder tempo com matérias desnecessárias, o vestibulando deve conferir o Manual do Candidato ou Edital do vestibular que vai prestar, e o “Programa de Matérias”, que é onde estão relacionadas todas as matérias que serão cobradas na prova.

Desse modo, é mais fácil organizar os estudos. Uma boa maneira é, juntamente com um calendário, fazer uma planilha com o conteúdo a ser estudado, assim o estudante não fica perdido.

Caso for prestar mais de um vestibular, o aluno deve examinar os programas, pois os conteúdos cobrados podem ser os mesmos.

É importante ter essa organização, para que tudo ocorra e seja feito dentro do prazo. Afinal, tempo é algo muito precioso para o vestibulando.

Boa Sorte!

Fonte:  canaldoensino.com.br

Autor: P. Eduardo

Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pós-Graduando em Português e Matemática Numa Abordagem Transdisciplinar pelo Instituto Federal de Ciência e Educação Tecnológica (IFRN). Professor/Tutor Formador do (Programa de Iniciação Tecnológica e Científica PROITEC para o IFRN. Professor da Rede Pública e Agente Administrativo da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso/RN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.