USP LANÇA CURSO GRATUITO A DISTÂNCIA PARA ENSINAR LIBRAS

Por:  Paulo Eduardo

download (6)

Olá! Leitores do Contador!

Já é possível aprender Líbras, a Língua Brasileira de Sinais, de graça, no seu computador.

O grupo de Mídias Digitais da Universidade de São Paulo (USP) criou um site exclusivo com umcurso gratuito a distância para quem deseja aprender a língua dos sinais.

Por meio da plataforma Stoa, o usuário terá acesso a dezenas devídeo aulas, material didático e atividades, tudo de graça.

Objetivo do curso de Libras

O objetivo da plataforma é oferecer às pessoas não surdas um contato com os conteúdos relacionados à língua de sinais, à educação de surdo e à cultura surda.

O conteúdo é coordenado pelo Prof. Dr. Felipe Venâncio Barbosa, do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Como acessar o curso de Libras

Os interessados devem acessar a plataforma Stoa, onde é possível assistir online e fazer o download gratuito das aulas de Libras.

O portal e-Aulas USP, aberto para todos os públicos, também oferece a disciplina para estudo.

Aprenda Libras com este curso gratuito a distância. Aproveite!

Fonte: canaldoensino.com.br

Avatar de Desconhecido

Autor: P. Eduardo

Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pós-Graduando em Português e Matemática Numa Abordagem Transdisciplinar pelo Instituto Federal de Ciência e Educação Tecnológica (IFRN). Professor/Tutor Formador do (Programa de Iniciação Tecnológica e Científica PROITEC para o IFRN. Professor da Rede Pública e Agente Administrativo da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso/RN.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.