NÚMERO DA SORTE: CAMISAS 11 FAZEM GOL E CLASSIFICAM SANTOS E GRÊMIO PARA AS DECISÕES

#CopaChicoNeri: Em jogos equilibrados Santos juvenil bate o Grêmio e o CRB dá adeus no titular.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Os jogos do sábado (13) da Copa Chico Neri foram bem divertidos para os mais de 200 torcedores que foram ao Teixeirão. As semifinais da competição começaram com emoção na categoria juvenil onde o Santos bateu o Grêmio por 1 a 0. Pelo titular apesar do mesmo placar, desta vez o Grêmio derrotou o CRB e carimbou passaporte para a decisão.

A curiosidade foi que apenas os camisa 11 fizeram os gols na partida, pelo lado do Santos, Augusto e pelo Grêmio foi a vez de Fernandinho ser decisivo.

Vamos ver o resumão do Contador:

01 sab

A categoria juvenil foi a partida mais disputada do sábado, nos dois lados muita entrega e correria, mas o Grêmio não finalizava, apesar de ter mais a posse de bola. Deixou brecha para os contra-ataques santistas que vinham cheio de veneno.

Em uma destas investidas, a troca de passes de Fabinho, Decinho e Augusto acabou deixando a bola a caráter para o camisa 11 que chutou cruzado no cantinho e marcou o gol da classificação.

O Grêmio só ofereceu perigo uma vez no segundo tempo em jogada de escanteio que terminou com uma cabeçada para o chão onde teoricamente teria desviado na mão de um jogador santista, mas nada marcou a arbitragem. Peixe na decisão.

02 sab

A partida titular começou bem estudada, o perde e ganha da posse de bola nos quinze minutos iniciais mostrava que ambas equipes haviam estudados seus adversários. A meta do CRB era neutralizar José Eudes, enquanto o Grêmio trabalhava em cima de Eliézio.

No fim quem acabou prejudicado foi o torcedor que acabou vendo um jogo morno, o gol só saiu depois de uma falha da defesa do CRB, troca de passes que deixou Fernandinho livre para finalizar da entrada da área. Apesar disso o chute do camisa 11 veio defensável, mas não para o goleiro Cristiano que tem apenas 1m60 de altura e visivelmente sua estatura prejudicou a defesa no lance. O Grêmio conseguiu segurar o jogo e se classificou para decisão.

O Contador está de olho na Copa CN e conta todas as novidades. Até a próxima!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.