Alegando perseguição politica, seu Otoniel Baracho, deixa cargo. Nova eleição será nesta segunda-feira (20).
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Nesta quinta-feira (16) em reunião do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ocorrida no prédio do Conselho Tutelar em São Miguel do Gostoso, seu Otoniel Baracho pediu renúncia da presidência, cargo ao qual ocupava desde 2013.
Ele havia cedido uma entrevista ao Contador de Causos no dia 01 de abril, contando todas as dificuldades ao qual vinha enfrentando no comando do Conselho. Inclusive reforçando que na situação ao qual se encontrava o município, corria-se o risco de não ter Conselho Tutelar e ainda perder a possibilidade de participar da seleção do Selo Unicef. Além disso, o hoje ex-presidente vinha sofrendo acusações de ser aliciado por membros do próprio Conselho.
(Confira a entrevista na íntegra aqui).
Depois desta entrevista, Seu Otoniel relatou, ainda na reunião, que andou sofrendo represálias político partidárias por parte de membros da gestão municipal. Mas, que mantém uma relação de amizade com a prefeita Maria de Fátima.
Quem assumiu a função até as próximas eleições, que estão agendadas para segunda-feira (20), foi o até então vice-presidente Ricardo André. Nesta reunião de hoje ainda foram discutidas as diretrizes de formação do Conselho, como por exemplo, sua composição.
O Contador está de olho neste polêmico assunto que agita São Miguel do Gostoso. Até a próxima!
Nenhum pensamento