#CopaChicoNeri: “NOVELA” WILLAME CHEGA AO SEU ÚLTIMO CAPÍTULO COM DIMINUIÇÃO DA SUSPENSÃO

Julgamento do recurso foi divulgado nesta última terça-feira (24) e diminuição da pena foi por ele “não ter agredido” o árbitro.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Parece que o final feliz da história da punição de Willame foi para o Internacional, com toda a briga e insistência da diretoria, a pena foi reduzida para duas partidas depois do julgamento do recurso realizada na última terça-feira (24).

A comissão organizadora decidiu não influenciar e convocou outra comissão para analisar o caso junto com a diretoria do Internacional fazia o papel de defesa do atleta, que inclusive estava presente. Nisso a sentença final anunciada por Lucinho Vieira foi que a pena regrediria um jogo em relação a anterior de três partidas, por não ter havido a agressão física, o puxão na camisa declarado por Adeilson Zacarias na súmula não foi considerado.

Sendo assim, Wilame não enfrenta o Torino, dia 11 de abril, nem o Grêmio, no dia 25, e só volta caso o Inter se classifique as semifinais. O que está bem próximo, afinal o clube venceu seu primeiro jogo contra o São Caetano por 3 a 1 e você viu aqui no Contador.

COMISSÃO FRAGILIZADA?

A discussão a respeito desse ato de Willame vem causando divergências, inclusive dentro da Comissão Organizadora. A pena que havia sido aplicada antes do recurso teria sido conversada entre todos os três membros que compõem hoje a comissão (Lucinho Vieira, Ailton Rodrigues e João Maria).

Mas integrantes da diretoria colorada afirmaram ao questionar João Maria que ele havia afirmado não ter sido alertado sobre nada. Será que a comissão foi fragilizada com esse episódio?

O Contador continua de olho na Copa Chico Neri e conta tudo para você!

Até a próxima!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s