Além da picuinha entre distritos e sede, não se tem a certeza do acontecimento da competição. “Com menos de dez clubes eu não faço”, diz Lucinho Vieira.
POR AILTON RODRIGUES
CÂMARA MUNICIPAL, S.M DO GOSTOSO/RN
Nesta última sexta-feira (23), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores em São Miguel do Gostoso a segunda reunião entre comissão e presidentes dos clubes para a realização da Copa Chico Neri.
Participaram da reunião os gestores do TEC (Tabua), Palmeiras (Tabua), Grêmio (Gostoso), São Caetano (Ant. Conselheiro), São Miguel (Gostoso), Internacional (Gostoso) e Grêmio (Angico de Fora). Lembrando que apesar de não terem participado da reunião, a comissão confirmou a participação do São Paulo (Baixinha), do Grêmio (Morros) e da Portuguesa (Ant. Conselheiro).
O provável regulamento foi lido por completo, com todos os seus 35 artigos, incisos e parágrafos únicos, todos baseados na Copa do Interior (2014), mas o que causou polêmica foi novamente a questão da renda entre os clubes da sede e dos distritos.
Para os clubes dos distritos o fato de todos os jogos serem no Estádio Municipal Teixeirão a renda do campo deveria ter uma parte maior para eles já que pagam transporte para chegar ao campo de jogo. Os clubes da sede não aceitam a proposta e continuam firmes no seu posicionamento. Já a comissão cedeu 5% da sua parte para os distritos e espera que a sede seja compreensiva e também ceda o mesmo valor. Mas a última palavra dita ontem pela organização ela liberar os portões.
Confira abaixo na tabela os valores propostos por todos os lados envolvidos:
Lembrando que ainda não temos certeza da realização da competição pela quantidade de clubes. Com menos de dez times o organizador geral da Copa Chico Neri, Lucinho Vieira afirmou que não tinha condições de realiza-la.
Vamos aguardar pelas próximas informações. O Contador estará de olho, até a próxima!

