O ‘bem-estar profissional’ é um dos objetivos mais cobiçados em épocas de renovação. Antes de traçar suas metas para o novo ano, confira dicas de especialista sobre qualidade de vida no trabalho
Por Paulo Eduardo
São Miguel do Gostoso/RN
Com o fim de 2014 e a chegada de um novo ano, ganham força o desejo e a esperança de renovação. Essa necessidade por mudança, em grande parte das vezes, se transforma em meta, ou, em casos mais urgentes, em promessa. Uns traçam como objetivo a conquista de um novo amor, outros prometem que atingirão o peso ideal, no entanto, a maioria mira sempre o mesmo objetivo: o bem-estar profissional.
E, quando se fala em “bem-estar profissional” não estamos falando apenas de promoções e aumentos no salário – por isso a escolha por “bem-estar” em vez de “sucesso profissional”. Hoje em dia, mais que um cargo de renome, as pessoas almejam cargos que combinem remunerações atrativas com jornadas de trabalho justas, não tão maçantes. Isso justifica o aumento pela busca por uma oportunidade na carreira pública, onde, além de boas remunerações e cargas horárias coerentes, é possível garantir também a estabilidade profissional.
