O Vereador Alberto Charles Belém (Beto de Agostinho) toma posse como novo Presidente da Câmara de São Miguel do Gostoso.
POR RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Primeiro dia do ano de 2015 foi dia de posse no novo presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Gostoso. Em uma cerimônia modesta com a presença de várias personalidades da política local a Vereadora Francisca Pinheiro passou a cadeira de presidente ao Vereador Beto de Agostinho.
Os vereadores José Jubenick (PT), Maria Clésia (PSD), Micarla Catarina (PSB) e Zé de Luzenário (PCdoB) reafirmaram o discurso oposicionista da última sessão da câmara, enfatizando que não desejam fazer uma “caça as bruxas”, mas sim uma fiscalização eficiente das ações da prefeitura. O discurso do vereador Zé de Luzenário foi o mais emocionado da manhã, deixando as brincadeiras (típicas do mesmo) de lado, ele enfatizou valores como a honestidade, gratidão e respeito: “Prefeita, não podemos fechar as portas para o nosso povo, foram eles que abriram as portas para estarmos aqui”.
Após o discurso dos vereadores o novo Presidente concedeu a palavra aos presentes no plenário. Sob o fogo cruzado dos vereadores da oposição contra a gestão da prefeitura, aliados do governo como Aroldo Alves (ex-presidente da Câmara) e Paulo Roberto (Vice-Prefeito), fizeram um discurso “romântico” enfatizando fatos históricos da política gostosense, porém, o presidente do PT, Hildemar Peixoto, não economizou palavras e criticas a gestão municipal. Na sequência a Prefeita Maria de Fátima (Fafá) pediu a ajuda de todos para fazer um bom governo e parabenizou o vereador Beto de Agostinho.
O Vereador Beto de Agostinho já empossado fez um discurso breve agradecendo os vereadores que o elegeram e as lideranças que possibilitaram a articulação da sua vitória, com ênfase a Miguel Teixeira (ex-Prefeito) e Geraldo Menezes (ex-Presidente da Câmara e presidente do PSB), reafirmou ainda que sempre aprovará o que for bom para o município, mas que a atual situação exige que sejam tomadas providências para que o município tome um novo rumo: “A Câmara tem que fazer um trabalho efetivo, vamos fiscalizar a partir de hoje e também o que já passou” – afirmou.
Apesar do clima tenso dos discursos a posse do novo presidente terminou em clima de confraternização. Estaremos na Câmara novamente quando os nossos vereadores voltarem de recesso.

Nenhum pensamento