Evento organizado pelo clube de futebol tabuense já virou uma marca registrada no começo do ano. São Miguel do Gostoso é recordista de vitórias.
POR AILTON RODRIGUES
ANTÔNIO CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO
Além de tomar champanhe, pular sete ondinhas e jogar oferendas ao mar, outro ato que já virou hábito para várias pessoas dos distritos no começo do ano é o Torneio de Beach Soccer da Praia do Tourinho.
O time de futebol TEC (Tabua Esporte Clube) vem organizando o evento desde 2011, sempre acontecendo no dia 06 de janeiro, chega a sua sexta edição em 2015. Com novidades anuais, a diretoria do clube já anunciou que terá seresta na barraca da organização para os que vão assistir aos jogos o que promete mais entretenimento.
Em cinco edições o Torneio de Beach Soccer já bateu marcas impressionantes, chegando a levar mais de 1500 pessoas ao Tourinho. Em 2013 o recorde foi de times inscritos, foram 52 clubes de mais de nove distritos, mais o município do Enxu Queimado.
Confira o número de inscritos por ano e compare a evolução:
|
Ano |
Núm. Clubes Inscritos |
|
2010 |
10 |
|
2011 |
26 |
|
2012 |
35 |
|
2013 |
52 |
|
2014 |
40 |
O grupo de jovens JUSC, tomou a iniciativa em 2010 e só conseguiu levar dez clubes, nos anos conseguintes já com o comando do jacaré tabuense o evento se consagrou. No ranking dos títulos a Tabua, o Enxu Queimado e o Antônio Conselheiro possuem um título cada, enquanto São Miguel do Gostoso é o maior campeão com dois canecos.
Em 2014 o último campeão foi o São Caetano do Antônio Conselheiro e a melhor posição que o time organizador chegou foi em sexto. Mas como será neste ano?
O Contador estará de olho e claro que vai contar para você. Até lá!

