Os problemas são inúmeros e alguns são sérios, em uma breve visita da nossa equipe no local podemos observar, por exemplo, ninhos de pássaros no teto. Além disso, o piso está sem pintura e meio descascado, apenas alguns dos refletores estão acendendo e toda a grade de proteção da quadra para a arquibancada está praticamente inexistente.
O pior dos males do Carlitão é justamente o teto, a estrutura de alumínio que cobre o ginásio está desprendendo e caindo partes praticamente todos os dias. Como ainda estão acontecendo eventos esportivos há o risco de ferir seriamente as pessoas que estiverem no local.
Ainda na visita da nossa equipe, o encarregado pela limpeza e manutenção do ginásio, Almir Ricardo estava retirando o excesso de água que havia caído por causa das chuvas. Ao ser questionado sobre a situação do ginásio ele disse: “Não há condições de ter mais jogos aqui no Carlitão e o pior é que os meninos que brincam por aqui vão se chatear com essa interdição, afinal é uma das formas de lazer que todos gostam”.
Inaugurado no dia 16 de julho de 2002, o ginásio não só funciona como centro de esportes, mas também para outros eventos como as colações de grau do ensino fundamental e médio.
De acordo com Joacildo Augusto, secretario de administração do município, as obras de reparo do ginásio estão em fase de solicitação. O projeto já esta nas mãos do arquiteto e que promete realizar a obra o mais rápido possível para não prejudicar o publico que usufrui do espaço. Por enquanto é cogitado a interdição, mas será por um curto período apesar de não ter previsões.
Por Ailton Rodrigues



3 pensamentos