Nota da diretoria do São Paulo em cruzamento com recurso do PSC e súmula da partida apontam 8 atletas de fora do município, regulamento permite apenas 6. Recurso foi apresentado há 36 dias e não obteve julgamento da comissão.
Por Ailton Rodrigues

O São Paulo da Baixinha teria mais um atleta irregular na partida válida pelo Campeonato Municipal contra o PSC que foi disputada no último dia 07 de dezembro. Segundo um cruzamento de documentos realizados pelo Contador o tricolor teve 8 atletas de fora do município, enquanto o regulamento da competição permitia apenas 6.
Na súmula da partida o mesário do jogo chega a assinalar os 6 atletas de fora, mas o recurso apresentado pelo PSC já aponta um sétimo nome cujo título de eleitor pertence ao município de Touros/RN.
Todavia o Contador teve acesso a uma nota apresentada pela diretoria do São Paulo à comissão do Campeonato Municipal no dia 13 de dezembro onde é apontado um oitavo nome classificado como atleta de fora que não estava na súmula, nem no recurso apresentado pelo próprio PSC.
Uma observação é que no texto da nota o São Paulo ainda responsabiliza o atleta citado pelo PSC com conduta de má fé.
Os 8 atletas apontados como de fora do município nos três documentos são:
Na súmula
- Daniel Oliveira
- Silvan dos Anjos;
- Pedro Henrique;
- Luiz Felipe;
- Jefferson Inácio;
- João Henrique;
No recurso do PSC
- Raul Vitor;
Na nota do São Paulo
- Josenilton dos Santos;
O recurso do PSC foi apresentado em 8 de dezembro e ainda não obteve nenhum parecer do julgamento da comissão até o fechamento desta matéria, o que totaliza 36 dias de espera. A partida que fecha a participação do PSC na fase de grupos contra o São Caetano está agendada para o próximo domingo, dia 18 de janeiro.
Nós continuamos de olho.