Clube da Baixinha perdeu os pontos obtidos na partida contra o PSC em 7 de dezembro, comissão avaliou que houve irresponsabilidade do São Paulo no levantamento dos documentos dos atletas.
Por Ailton Rodrigues

A comissão disciplinar do Campeonato Municipal divulgou nesta quinta-feira (15) o parecer sobre a análise do recurso apresentado pelo PSC ao qual acusava o São Paulo de irregularidades ao relacionar 7 atletas de fora do município, quando o regulamento permitia apenas 6.
O Contador havia feito um cruzamento de documentos e havia constatado que poderia haver um oitavo atleta irregular, mas a informação foi refutada no parecer. Diante disso a comissão retirou os pontos do São Paulo e deu ao PSC, na ocasião o clube da Baixinha havia vencido por 1 a 0.
O atleta Raul Vitor também foi penalizado e está excluído da competição pelos próximos 360 dias. As resoluções foram baseadas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), diz o documento.
Veja um trecho de parecer:
“Tendo em vista que o jogador participou apenas de uma partida pela equipe do São Paulo, diante do exposto, a comissão somente julga aquela partida, e dar o parecer pela perda dos pontos ganhos pelo o qual o jogador RAUL jogou irregularmente, acompanhando o parecer jurídico do município, que afirma a total responsabilidade da equipe do São Paulo de conferir toda documentação dos seus atletas inscritos em suas equipes, e observar as regras do regulamento e suas determinações.”
A situação do grupo agora muda. O PSC se classifica para a próxima fase junto com o São Caetano e o São Paulo disputa uma vaga de melhor terceiro contra o TEC, todavia ainda esperam os resultados do grupo B.
Nós continuamos de olho.