Bembem marcou duas vezes nos acréscimos com jogadas rápidas de lateral, mas jogo foi aberto com chances para os dois lados.
Por Ailton Rodrigues

A Liga chegou ao fim neste último domingo (14) no distrito do Antônio Conselheiro. O porto se consagrou campeão ao derrotar o Arsenal por 2 a 0 com dois gols de Bembem já nos acréscimos.
Porém a partida teve um certo equilíbrio desde o começo, no primeiro tempo uma chance clara para cada lado deu a tônica do que seria a partida. Júnior do ARsenal poderia ter se consagrado como artilheiro da competição, mas teve sua finalização travada na hora H, pelo lado do Porto Dinho triangulou uma bola linda cuja finalização carimbou o travessão.
Já no segundo tempo tudo parecia se encaminhar para os pênaltis, as melhores chances foram do Arsenal, mesmo com as boas chegadas do Porto na base do toque de bola.
Nos acréscimos dois lances capitais decidiram o jogo: um lateral cobrado rapidamente deixou Bembem na cara do gol, onde ele só bateu na saída do goleiro Pepê. O segundo lance, em mais um lateral cobrado na medida para o próprio Bembem desviar e fechar a conta. Isso tudo em menos de 2 minutos de diferença. Porto campeão!

Os prêmios individuais foram divulgados na cerimônia de premiação. David do Atlético Baixio terminou a competição como artilheiro com 4 gols, o melhor goleiro foi Pepê do Arsenal especialemte pela sua atuação nas semifinais, apesar que na decisão ele fez duas grandes defesas.
A bola de ouro ficou com Douglas ‘o Bruxo’ pelas excelentes exibições durante a temporada e o melhor da final ficou com o zagueiro Maxuel do Arsenal, pela excelente atuação na final, mesmo a equipe tendo levado dois gols-relâmpago, que não foi culpa exclusiva dele.
Campanha do Porto
- 1ª rodada – Porto 2 x 0 Espartanos
- 2ª rodada – Porto 0 x 0 Maceió
- 3ª rodada – Porto 1 x 0 Cruzeiro
- 4ª rodada – Porto 0 x 2 Atlético Baixio
- Quartas de final – Porto 2 x 1 Cruzeiro
- Semifinais – Porto (4) 1 x 1 (2) Crystal Palace
- Final – Porto 2 x 0 Arsenal
Foram 8 gols marcados, 4 gols sofridos com 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
O Contador continua de olho. Até qualquer hora!