Semifinais da Liga são decididas nos pênaltis e Arsenal e Porto avançam para decisão

Arsenal empatou jogo nos minutos finais diante do Atlético Baixio, já o Porto segurou empate contra o Crystal Palace. Final acontece no próximo domingo (14).

Por Ailton Rodrigues

Goleiro Pepê foi um dos heróis do Arsenal na semifinal da Liga (Foto: Rubens dos Anjos)

Não dá pra dizer que as semifinais da Liga não tiveram emoção, as duas partidas que rolaram neste último domingo (7) acabaram sendo decididas nos pênaltis e Arsenal e Porto assim se classificaram para a decisão.

Mas os roteiros foram bem diferentes, a começar pelo clima que era de instabilidade após ter passado toda a noite anterior chovendo. Não atrapalhou o jogo, mas os acessos que já estavam meio castigados em virtude das fortes chuvas de 22 de junho prejudicou um pouco o deslocamento.

Veja o resumo dos jogos:

Atlético Baixio (2) 1 x 1 (3) Arsenal

Gols: ATB – Jeidinho / ARS – Lucas Caraúbas.

As duas melhores campanhas do campeonato se enfrentaram buscando firmação, era realmente um duelo equilibrado, mas o Atlético começou melhor visto que a maioria dos atletas do Arsenal se atrasaram em virtude das chuvas.

Logo aos 14 minutos do primeiro tempo uma faltada batida por Jeidinho passou por baixo da barreira e abriu o marcador. A história do jogo só mudou quando os nomes do jogo chegaram após o intervalo.

O goleiro Pepê assumiu o gol e o trio Passo Preto, Matheus Almeida, Pastorzinho entraram no jogo. Após as investidas foi aos 21 do segundo tempo onde Pastorzinho serviu Lucas Caraúbas que já sem ângulo na linha de fundo meteu um calcanhar e conseguiu empatar o jogo.

Nos penais Pepê brilhou com três defesas, apesar do goleiro Rodrigo também ter feito duas intervenções. O atleta que errou o último pênalti foi logo o artilheiro do campeonato, David. Arsenal finalista.

Porto (4) 1 x 1 (2) Crystal Palace

Gols: POR – Bembem/ CRY – Fábio.

Zé Adenis afasta bola após dividida (Foto: Rubens dos Anjos)

O Porto usou da sua arma mais batida para abrir o marcador diante do Crystal Palace: jogada ensaida de falta. Dessa vez Bembem foi o que aproveitou a cobrança fechando a primeira trave e abrindo o placar.

Em um dia pouco inspirado, Eduardo e Murilo produziram pouco para o Crystal e mesmo assim o time se deixou envolver na troca de passes do Porto. Todavia logo no início do segundo tempo, Binho costurou uma jogada na ponta esquerda e cruzou na medida para Fábio chutar forte e empatar o jogo.

Mesmo recuado, o Porto segurou a iniciativa de pressão e levou o jogo em banho-maria até os pênaltis. Binho e Jaquinho desperdiçaram suas cobranças, pelo lado do Porto Magnilson não converteu. Zé Adenis que bateu o penal decisivo que deu a vaga ao Porto.

A final da Liga será no próximo domingo, dia 14. Nós continuamos de olho.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.