Quartas de final da Liga terão reencontros que foram acirrados na fase de grupos

Primeiras partidas do mata-mata da competição começam no próximo domingo (09), na fase de grupos os duelos foram emocionantes.

Por Ailton Rodrigues

Palmeiras x Arsenal na 1ª rodada da Liga – Foto: Rubens dos Anjos

As quartas de final da Liga começam no próximo domingo (09) e por coincidência do destino todos os duelos já aconteceram na fase de grupos.

Até o mais cético não poderia adivinhar que as bolinhas do sorteio colocariam eles para se reecontrar, mas agora em outras circunstâncias.

Atlético Baixio x Espartanos: jogo de momentos opostos

Atlético Baixio e Espartanos vão abrir os trabalhos. O clube do Baixio foi o melhor da fase de grupos com 10 pontos conquistados e ainda possuem o melhor ataque da competição junto ao Arsenal com 8 gols marcados.

Os Espartanos, por sua vez, se classificaram na bacia das almas após o Maceió perder para o Cruzeiro por 1 a 0 na última rodada. Além disso, o clube da Tabua tem o segundo pior ataque da competição com 7 gols sofridos.

Mas todos esses dados foram inexistentes na fase de grupos. Quando eles se enfrentaram pela 4ª rodada o jogo acabou no 1 a 1. Nilo abriu marcador e um pênalti convertido por Bebê deu números finais ao jogo.

Arsenal x Força Jovem: o dérbi que rendeu até o último minuto

Força Jovem x Grêmio na 1ª rodada da Liga – Foto: Rubens dos Anjos

O dérbi promete nos reservar grandes emoções, tal qual rolou na fase de grupos. O Arsenal foi um dos primeiros clubes a garantir classificação e detém o melhor ataque do campeonato, como disse acima.

O Força Jovem se classificou depois da goleada que o Crystal Palace aplicou no Grêmio por 4 a 0.

No jogo da última rodada, o Arsenal venceu o Força por 2 a 1 com gol de Boy Junior praticamente no último minuto. A partida teve momentos distintos, mas foi muito divertida de assistir.

Porto x Cruzeiro: o gol que ficou entalado

Porto e Cruzeiro também fizeram campanhas boas, se classificaram com uma rodada de antecedência. A partida entre eles acabou com vitória do Porto por 1 a 0.

Mas a raposa de Santo Antônio tem motivos para acreditar que aquilo foi circunstancial, até hoje a diretoria alega que o gol teria sido irregular. Isso porque na origem da jogada um atleta do Cruzeiro ficou caído e o jogo seguiu em contra ataque até o Porto fazer o gol com Mago.

Kauê naquela ocasião perdeu um dos gols mais inacreditáveis da competição. Jogo aparenta que também será equilibrado.

Palmeiras x Crystal Palace: o único jogo que não teve gols

Na fase de grupos Palmeiras e Crystal Palace fizeram o único 0 a 0 do campeonato, mas a partida foi bem movimentada e cheia de nuances para cada lado.

Roninho, Joab e Felipe Mateus tiveram as melhores chances do Verdão. Do outro lado, Vegetta e Eduardo fizeram Valmir brilhar na partida.

O Palmeiras não conta com Júlio Cesar que cumpre suspensão, aliás essa tem sido uma referência negativa. O clube é o mais indisciplinado do campeonato com 10 cartões amarelos e 2 cartões vermelhos.

O Crystal Palace demonstrou amadurecimento no andamento da competição, empatou 3 jogos e venceu 1, tudo isso tendo a segunda defesa menos vazada do campeonato com 3 gols sofridos.

Bom, o que vai ter é muita coisa boa para gente acompanhar! A Liga tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, oferecimento da Sunmig Camisetas, Rangel Motociclo e Supermercado Araújo.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.