Com três gols em 20 minutos, mais novo clube da sede conquista seu maior título da história e faz dobradinha com garotos do juvenil que também faturaram o troféu na sua categoria.
Por Ailton Rodrigues
Imagens de Rubens dos Anjos

O caçula dos clubes da sede de São Miguel do Gostoso agora tem um título de calibre para se colocar no panteão do seleto grupo dos que possuem um Campeonato Municipal. O São Miguel entrou focado e faminto, até os 20 minutos do primeiro tempo já tinha feito praticamente todo o trabalho necessário para vencer o São Caetano por 4 a 0.
Foi uma vitória contundente, mas o roteiro teve um pouco de drama. Isso porque antes do apito final do primeiro tempo três expulsões poderiam mudar o rumo da partida – Alemão, Felipe Mateus do São Miguel e Allan Playboy do São Caetano -, mas pouco mudou a postura do Azulão Conselheirense que demorava pra finalizar e deixava espaço para contra ataques, além disso, não contava com a sorte pois o time teve duas bolas salvas em cima da linha pela defesa do São Miguel.

Pedro Manuel abriu o marcador em chute de fora que contou com desvio, Ronaldinho aproveitou um erro grotesco da defesa do São Caetano que se atrapalhou, o golaço do jogo ficou nos pés de Murilo que bateu da lateral da grande área e já pertinho do final o próprio Murilo bateu uma falta no canto inferior direito de João Luiz dando números finais a partida.
Campanha do São Miguel

- 1ª rodada: São Miguel 0 x 0 Internacional
- 2ª rodada: São Miguel 1 x 0 Portuguesa
- 3ª rodada: São Miguel 2 x 0 Grêmio AFO
- Quartas de final: São Miguel 2 x 0 Internacional
- Semifinal: São Miguel 2 x 0 Palmeiras
- Final: São Miguel 4 x 0 São Caetano
Dobradinha com o juvenil

O juvenil do São Miguel completou a festa, a dobradinha perfeita só foi decidida nos pênaltis. O adversário também era do Antônio Conselheiro, mas não era o mesmo, dessa vez o São Paulo foi o alvo.
O artilheiro do São Miguel, Leydson, abriu o marcador em cobrança de pênalti e já perto do fim uma confusão dentro da área cedeu o empate para o São Paulo. 1 a 1. As emoções dos pênaltis foram até a última cobrança que culminou com o goleiro Kauê se tornando herói ao defender a cobrança de Renan. veja a campanha do clube:

- 1ª rodada: São Miguel 1 x 0 Internacional
- 2ª rodada: São Miguel 0 x 1 Portuguesa
- 3ª rodada: São Miguel 3 x 1 Grêmio AFO
- Quartas de final: São Miguel 3 x 0 Vasco
- Semifinal: São Miguel 2 x 1 Palmeiras
- Final: São Miguel (5) 1 x 1 (4) São Paulo ACO

O ranking de títulos do Municipal
O jejum dos distritos segue, mesmo tendo sempre um representante nas decisões os clubes do interior só levaram o municipal na Categoria Titular uma vez. Veja:
- 2006 – FORÇA JOVEM
- 2007 – PARMA
- 2011 – SÃO PAULO (BAIXINHA)
- 2018 – INTERNACIONAL
- 2020 – FORÇA JOVEM
- 2022 – GRÊMIO SMG
- 2023 – SÃO MIGUEL
Pela categoria juvenil o São Miguel se tornou o 3º clube da sede a conquistar o troféu, os distritos já levaram três edições. Veja:
- 2006 – FORÇA JOVEM
- 2007 – INTERNACIONAL
- 2011 – PALMEIRAS
- 2018 – SÃO CAETANO
- 2020 – VASCO (PARAÍSO)
- 2022 – FORÇA JOVEM
- 2023 - SÃO MIGUEL
Até qualquer hora!
2 pensamentos